Juara (MT), 30 de maio de 2017 - 01:34

? ºC Juara - MT

Juara

16/01/2015 00:00

Uma área de lazer em total abandono pelo Poder Público de Juara

Trata-se da pista de skate, uma obra tão cobrada pela juventude juarense da época, amante desse tipo de esporte, onde hoje, a maioria já é adulta; mas a obra poderia estar servindo a juventude atual.

O foi muito movimentado no inicio e vários eventos foram realizados até mesmo com presença de representantes de outro estado, envolvendo jogos e outras ações.

Com o passar do tempo e a troca dos governantes municipais, a pista de skate foi ficando cada vez mais isolada, e em algumas vezes chegou a ser ocupada como mini lanchonete, mas não vigorou por muito tempo, sem contar que durante o período de abandono foi depredadas por vândalos inúmeras vezes e nem uma providencia concreta foi tomada.

No meado do mês de fevereiro de 2014 chegou a ser palco musical nas tardes de domingo, ocupada pelo grupo comandado por Saulo Augusto de Moraes, presidente da ANVALE – Associação dos Músicos de Juara, mas as ações não perduraram por muito tempo em virtude da intervenção municipal que precisaria de uma autorização aprovada e regulamentada em lei para sistema de comodato.

Nos dias atuais, a situação da antiga tão sonhada área de lazer é ainda mais critica e mais parece restos de um sobrado no deserto em total descaso sem a mínima providencia e poder ser um perigo no período noturno podendo ser ocupado até mesmo por usuários de entorpecentes.

A obra foi da Pista de Skate construída ainda no mandato do ex-prefeito Oscar Bezerra sob o contrato Nº CPL 03/2008, tendo como Contratante “Prefeitura Municipal de Juara (MT)” e Contratada “Mendanha Construtora Ltda. – ME”, sendo uma Mini Quadra 11x22 e 01 (um) Quiosque no valor de R$ 134.495,96 (cento e trinta e quatro mil e quatrocentos e noventa e cinco reais e noventa e seis centavos).

"Muitas reclamações chegaram até nosso departamento de jornalismo sobre a atual sitaução que se encontra aquele recinto, porém, a unica coisa que podemos fazer é noticiar o fato e levar ao conhecimento do poder público aguardando uma reposta de quem há de direito sobre o assuntos".


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo