Juara (MT), 17 de dezembro de 2017 - 14:49

? ºC Juara - MT

Juara

11/04/2017 11:39 Acesse Notícias

Autoridades governamentais expõem aos produtores de Juara as ações em andamento e compromissos com o Vale do Arinos

Na manhã do dia 11 no recinto da ACRIVALE, autoridades de Juara e cidade da região e produtores rurais recepcionaram o vice-governador de MT Carlos Fávaro, que após pronunciamentos tomaram café da manhã, seguindo o protocolo da visita Programa Pró Estradas.

O vice-Governador Carlos Fávaro considerou, que apesar do tempo escasso, confirmou presença na EXPOVALE 2017 e que "o tempo de muita conversa e pouco trabalho" passou, porque muito se prometia, porém pouco se realizava o atual governo é honesto e que não promete o que não pode cumprir.

Escola Modelo em Juara

Carlos Fávaro reafirmou compromissos e anunciou a presença do secretário Marco Marrafon muito breve em Juara, para lançar a escola Modelo.

Ligações intermunicipais

As estradas tão esperadas pela região, começam a se tonar realidade, pois nesse ano concluirá a Estrada da Baiana, a recuperação da 325 até o trevo de Juína, encabeçamentos das pontes sobre o rio do Sangue e a recuperação da MT 170 de Brasnorte a Juína e a ligação da MR 220 até o município de Tabaporã a de Novo Paraná a Tabaporã assim, uma ligação intermunicipais importantes.

Autorização do estudo para pavimentação da estrada que liga Juara/Alta Floresta

Sobre a ligação de Juara a cidade de Alta Floresta (estrada do Rio dos Peixes Itapiúnas), Favaro falou, que no momento não há recursos alocados para que essa obra aconteça em 2017, mas reconhece a importância e autorizou o estudo completo dessa obra, pois com o estudo pronto, aos poucos os recursos serão alocados para que essa estrada seja feita, explicou. A empresa Guaxe será empresa responsável por esse estudo.

Aumento de arrecadação sem aumento de ônus

A prefeita Luciane Bezerra ao se pronunciar sobre o protocolo de intenções e convênios que favorecem obras, citou a necessidade do município de Juara aumentar a arrecadação e para isso, lembrou que é preciso aumentar alguns índices para poder ver aumentado as verbas do FPM e ICMS. Um dos índices que deixa a desejar em Juara é o VA (valor adicionado), pois 98 mil hectares de plantação, valor estimado para 2017, porém somente 30 mil inscrições de produtores que são de Juara, explicou Luciane. "A nota Fiscal está saindo por outros municípios e por isso o valor agregado não atinge níveis reais e assim, o ICMS cai muito", explicou.

Reuniões devem acontecer e um trabalho de conscientização junto aos produtores, sem aumentar nenhum custo será a meta da administração. Luciane encerrou agradecendo o empenho do governo em ajudar Juara.

O deputado Oscar Bezerra iniciou seu pronunciamento agradecendo a presença do vice-Governador e relatou os feitos do governo na região do Vale do Arinos, em especial sobre as estradas que ligam e interliga as cidades na rodovia, além das restaurações da pavimentação que teve erros do passado.

Parcerias para pavimentar pista do aeroporto de Juara

A pavimentação do aeroporto municipal de Juara é um sonho que possibilitará voos regulares e para isso, existe empenho dos produtores que devem colaborar com aporte de 2 milhões de reais, prefeitura com mais uma parcela e o governo com mais 4 milhões de reais, e assim, a pavimentação da pista acontecerá para incentivar a vinda novos investidores locais, citou o parlamentar.

A pavimentação de 35 km de asfalto entre a cidade de Tabaporã até o trevo da MT- 220, que está com boa produção lavoureiro e a ligação de Juara a Alta Floresta através de Itapiúnas onde 20 km está com terraplenagem e que deve receber mais invetsi8entos e que a pavimentação que liga Juara a Alta Floresta seja a próxima meta, embora os recursos ainda precisem ser alocados, lembrou Oscar Bezerra.

O Secretário da SINFRA/MT Marcelo Duarte parabenizou Juara pelas lideranças fortes dentro do atual Governo de Mato Grosso e elogiou a atuação do parlamentar Oscar Bezerra e da prefeita Luciane Bezerra pela experencia e ainda, Marco Aurélio Marrafon como secretário da Educação, muito respeitado pela sua atuação.

Encabeçamento da ponte sobre Rio do Sangue e Palmiter

O encabeçamento das duas pontes sobre o rio do sangue que a Rádio Tucunaré denunciou em matéria jornalística será realizado, anunciou o secretário.

Leia: Sem pavimentação as cabeceiras das pontes sobre rio do Sangue e Palmiter na MT 325/220 estão desmoronando

Trevo na MT 170 será restaurado

A estrada da MT 170 até o trevo de Brasnorte/Juína será restaurada e estações serão feitas para não deixar que a usina seja desativada e canteiros de obras serão de bom porte, explicou o secretário.

A obras precisam de recursos e o governo está em busca deles e diminuir custos sem prender qualidade.

Conclusão da Pavimentação da Estrada da Baiana

Marcelo Duarte anunciou que a Estrada da Baiana MT-338 será concluída a pavimentação de Novo Paraná até a cidade e Tapurah em 100% para chegar até a BR 163.

Pavimentação da MT 220

Outro anuncio feito pelo secretário é que em 2017 a MT-220 que liga Juara a Sinop será pavimentada e Juara será meio de linha e não mais fim de linha.

Mentiras do passado sobre pavimentação do aeroporto

As promessas nunca cumpridas de pavimentação do aeroporto de Juara não passaram de mentiras contadas por político do passado, citou Marcelo e hoje esse governo pretende com a verdade somar forças com produtores e prefeitura para pavimentar e esse empenho se inicia com a assinatura desse protocolo de intenções.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo