Juara (MT), 24 de abril de 2017 - 19:23

? ºC Juara - MT

Juara

15/04/2017 11:12

Tradicional encenação da via-sacra emociona fiéis católicos de Juara

Durante a sexta-feira santa (14), alguns jovens católicos fizeram a encenação das estações da via-sacra, que é o percurso que Jesus Cristo passou até a sua condenação. A comemoração da continuidade ao Tríduo Pascal que iniciou na quinta-feira e se encerra no domingo de páscoa.

Em síntese: O exercício da Via Sacra consiste em que os fiéis percorram mentalmente a caminhada de Jesus a carregar a Cruz desde o pretório de Pilatos até o monte Calvário, meditando simultaneamente a Paixão de Cristo. Tal exercício é muito usual no tempo da Quaresma.

O pároco, Padre Vagno, avaliou como positiva a presença do público durante a apresentação que segundo ele, teve por objetivo não apenas presenciar, mas também vivenciar o momento que Cristo passou durante o caminho do calvário.

Para o sábado de aleluia está programado a celebração da vigília pascal para as comunidades da igreja católica do município com o inicio simultâneo as 19:30h. No domingo de páscoa, as 06:30h da manhã, será celebrado a Aurora da Ressurreição que também acontecerá de forma simultânea nas igrejas da comunidade e igreja matriz.

Padre Vagno comentou que a participação dos fieis católicos na semana santa e período da quaresma foi satisfatória. “O povo de Juara é um povo que quando você motiva, eles buscam. São um povo de fé.” Acrescentou o padre. 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo