Juara (MT), 30 de maio de 2017 - 01:41

? ºC Juara - MT

Juara

17/04/2017 08:57 Acesse Notícias

Leilão da ACRIVALE vendeu mais de 4 mil cabeças e pecuaristas comemoram reação positiva do mercado

1º Leilão Parceiros da ACRIVALE aconteceu no domingo de Páscoa no Tatersal com a venda de 6.000 animais para cria, recria e engorda, nas modalidades presencial e virtual.   

A reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Noticias conferiu o leilão e as vendas de mais de 4 mil animais.

Para o pecuarista Fernando Conte, o leilão superou a expectativa, porque o mercado ainda está em recuperação e os frigoríficos busca animais para abate e não estão encontrando o suficiente e, agora, a liquidez dos preços do gado estão melhores do que há 15 dias.

Em outros momento os preços tiveram repique nos últimos dias e antes da semana sensata, por questões naturais religiosas de redução de consumo de carne, o boi teve o preço subindo, isso mostra que o mercado está desabastecido e assim, Nando acredita que os preços voltem a alcançar os patamares antes da operação da PF.

Valter Rozolin pecuarista, teve seu lote vendido no Leilão e acredita que o preço poderia ser melhor, porém acredita numa reação positiva no mercado, mas saiu satisfeito com o preço que alcançou em seu lote.

Outro pecuarista que levou 100 animais para serem leiloados foi Lula da comunidade Verdão da Serra, que ficou contente apesar dos preços estarem abaixo do esperado. Ele optou pela venda de seu gado em três parcelas ou 30 dias de prazo.

O 1º Leilão Parceiros da ACRIVALE representa uma retomada dos bons negócios na pecuária, avaliou o presidente Paulo Jueine e acredita que devido a retração do mercado, devido a operação da PF, será passado daqui para frente.

Foram mais de 65 lotes com 4000 cabeças de gado disputados e assim, encerrou por leilão com mais animados com a demonstração de melhoras no mercado.

Todos os meses deve acontecer novos eventos de leilão, anunciou Paulo Jueine.

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo