Juara (MT), 28 de junho de 2017 - 12:33

? ºC Juara - MT

Juara

08/06/2017 16:32 Acesse Notícias

Morador de Juara supera vícios e dificuldades através de artesanatos (FOTOS)

O papel é um material muito simples e versátil, que oferece ao universo do artesanato uma enorme possibilidade de formas, cores e estilos, e que podem ser aproveitados tanto com papeis mais finos, como aqueles mais resistentes e duráveis. A arte também contribuiu para fazer com que o Sr. Célio Pereira vencesse o vicio da bebida e do cigarro e assim mostrasse um grande exemplo de superação através da arte.

“Eu fui confinado 60 dias para parar de beber, e eu me agarrei com Deus e os artesanatos. Por isso que meu valor maior é esse: minha saúde!" - Célio.

Célio há 12 anos utiliza algumas revistas, papeis e materiais que não são mais utilizados para transforma-los em diversos artesanatos desde cestos até objetos de decoração para residências e empresas. Ele concilia o tempo de artista com de segurança noturno.

Quando o artesão recebe muitos materiais, ele conta com a ajuda de algumas crianças que juntos fazem um trabalho voluntário transformando o “lixo em luxo”, através da ideia sustentável. As artes feitas por Célio e as crianças são vendidas no comercio local e para residências e a renda é revertida para compra de materiais e outras despesas.

No inicio, aos domingos na Feira Municipal, o artesão levava diversos produtos para expor à população e com o passar do tempo, algumas pessoas começaram a se interessar e comprar os artesanatos.

O artista falou emocionado para a equipe de reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Noticias que graças ao artesanato, superou o alcoolismo e o cigarro. “Eu fui confinado 60 dias para parar de beber, e eu me agarrei com Deus e os artesanatos. Por isso que meu valor maior é esse: minha saúde!”. Disse.

Ele solicitou a colaboração dos órgãos públicos municipais para ajuda-lo a levar a arte que pode ser feita para diversas pessoas da sociedade.   


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo