Juara (MT), 17 de outubro de 2017 - 22:10

? ºC Juara - MT

Juara

08/06/2017 19:31 Radio Tucunaré

Exclusivo: Petrobras investiga potencial petrolífero em Juara e demais municípios próximos

A reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Noticias receberam informações na tarde desse dia 08 de junho, que uma empresa terceirizada da Petrobras realiza trabalhos de estaqueamento ao longo da Rodovia MT-338 na altura do km 47 devendo passar por Juara nesse dia 09 e seguir em direção a Juína.

Segundo um dos funcionários da a empresa Global Geophysical Services, há indícios de que nessa região exista petróleo, porém o estudo é necessário para conhecer o tamanho de supostas bacias e também a viabilidade da exploração.

A empresa norte americana com representação em 15 países, realizou o trabalho em duas equipes em duas caminhonetes batendo as estacas ao longo da MT-338  Porto dos Gaúchos nesse dia 08 e devem continuar os trabalhos .

Primeiramente o estaqueamento é feito para posteriormente um comboio de cerca de cerca de 10 caminhões estará no território do município de Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte, Juara e Juína, com equipamentos de última geração, na busca de possíveis bacias de petróleo e gás.

Tais equipamentos dos caminhões vibradores, emitem vibrações e captam ondas sonoras num raio de 80 metros.

Os caminhões emitem ondas sísmicas em pontos pré-determinados ao longo das estradas e rodovias. Essas ondas atravessam as rochas no subsolo, são refletidas e retornam para a superfície. A partir do tempo de viagem das ondas sísmicas e posterior tratamento dos dados, são geradas imagens das camadas de rocha que ocorrem embaixo da terra.

Os dados são coletados e depois serão analisados em laboratório e tem como intuito   descobrir possíveis bacias de petróleo e gás abaixo do solo Juarense e das demais cidades.

Os funcionários realizaram suas refeições no Cambará e informaram sobre a missão que desempenham nesse momento.

Este levantamento está sendo feito em vários pontos do país e foi encomendada pela Petrobras.

Caso seja constatada a presença de bacia petrolífera, gás ou minérios com viabilidade de ser explorada em Juara ou região, a economia local ganhará uma nova performance.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo