Juara (MT), 22 de agosto de 2017 - 13:24

? ºC Juara - MT

Juara

09/06/2017 10:58 Acesse Notícias

Profissionais da área educacional do Vale do Arinos recebem capacitação administrativa

Foi iniciado no último dia 7 um encontro organizado pelo Cefapro de Juara com o objetivo de capacitar os gestores da área de educação. Os diretores e secretários de escolas receberão informações para aprimorar os conhecimentos de gestão até essa sexta-feira (09), totalizando assim três dias de treinamento.

A diretora do Cefapro de Juara, Edilamar Burilli, informou que o encontro de gestores está acontecendo em todo o Estado nos 15 polos dos Cefapros. Ela frisou que há vários anos os gestores buscavam fazer um alinhamento entre a Seduc e a educação dos municípios.

Marcaram presença no evento, representantes dos quatro municípios do Vale do Arinos: Juara, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Tabaporã que receberam os treinamentos administrativos com foco pedagógico.   

O assessor pedagógico, Vanderlei Carvalho, explicou que os profissionais não recebiam o treinamento já há alguns anos e com as diversas mudanças que estão ocorrendo na Secretaria de Estado de Educação é necessário haver uma capacitação educacional dos novos e antigos gestores.

Para o assessor técnico da Seduc, Silvio Alves Nogueira, o treinamento tem por objetivo diminuir as demandas no setor administrativo das escolas e também esclarecer as eventuais duvidas no que diz respeito às prestações de contas por parte dos recursos recebidos da Secretaria de Estado de Educação para efetuar as compras para as escolas.

Além da prestação de contas, Silvio relatou para o site Acesse Noticias, que outro tema abordado foi sobre a escrituração dos alunos, que segundo ele são as duas principais dificuldades. No âmbito da gestão escolar, foram convocados o diretor e secretário para receber o treinamento sendo que o primeiro é responsável pela prestação de contas e o segundo trabalha na escrituração dos alunos e demais trabalhos.

No âmbito do Estado de Mato Grosso, o assessor técnico da Seduc, relatou que é comum os problemas de prestação de contas irregular. Segundo ele, um dos motivos é a falta de conhecimento técnico que ocasiona essas irregularidades. “A capacitação tem por objetivo principal evitar isso”. Justificou.  


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo