Juara (MT), 22 de agosto de 2017 - 13:45

? ºC Juara - MT

Juara

09/06/2017 15:04 Acesse Notícias

Representante da Seduc explica como funcionará avaliação de alunos e profissionais da educação

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) lançou no dia 01 de junho o programa: “Avaliação Diagnóstica do Ensino Público de Mato Grosso” – Avalia-MT/2017, que irá avaliar estudantes, professores, gestores e unidades escolares do Estado.

O objetivo é realizar um diagnóstico preciso de todos os pontos positivos e negativos da educação estadual. O programa também deverá definir diretrizes, metas e políticas públicas para o ensino mato-grossense, com base nos resultados da análise.

Vanilda Carvalho que é representante da Secretaria Adjunta de Gestão e Inovação (SAGI), Núcleo de Gestão da Avalição, esteve em Juara fazendo a divulgação Avalia-MT, segundo ela o programa do governo estadual tem quatro módulos e entre eles está a avaliação dos profissionais da educação. O instrumento de avaliação deverá ser definido a partir do mês de agosto do corrente ano.

Conforme Vanilda relatou para a equipe de reportagem da Rádio Tucunaré, a avaliação não terá juízo de valores pelo fato de que a equipe do programa irá trabalhar com evidencias de trabalhos, projetos e metas para melhorar em nível de aprendizagem nas salas de aula de Mato Grosso.

Em Juara a equipe da Seduc esteve falando do projeto Político-Pedagógico que terá a avaliação de todos os profissionais em diversas das escolas. Não será aplicada nenhuma prova para os professores, no entanto haverá comissões avaliativas nos ambientes educacionais.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo