Juara (MT), 17 de outubro de 2017 - 22:05

? ºC Juara - MT

Juara

14/06/2017 09:11

Luciane Bezerra avalia 5 meses de gestão frente à Prefeitura de Juara. Confira relação de obras para 2017

A prefeita Luciane Bezerra fez uma avaliação na manhã desse dia 13 sobre os 5 meses de gestão. Ela considera esse período bastante complicado não só para Juara, mas para todo estado de Mato Grosso devido ao longo período de chuvas nesse ano, que aconteceu muito além das expectativas. Por outro lado, o quadro de secretários municipais, de pessoas que antes nunca ocuparam um cargo público. Tiveram um desempenho muito bom de suas funções, apesar das dificuldades.

Vários projetos foram elaborados durante esses 5 meses de mandato e por isso, muitos reclamam ausência da prefeita na cidade, mas foi necessário realizar um realinhamento burocrático da prefeitura, com documentos e convênios, várias viagens a Cuiabá, onde foram alcançadas várias conquistas junto ao Governo federal e também resolver convênios que estavam com problemas enfim, dar início de pavimentações asfálticas que estavam paralisadas e que serão retomadas. "No segundo semestre acredito que a população vai começar a ver efetivamente o trabalho da Prefeitura em Ação, dando o que o cidadão precisa", disse.

Convênios de pavimentação em Bairros: Jardim Califórnia, Santa Cruz e Santa Clara

Alguns convênios do governo federal foram firmados na época do prefeito Alcir Paulino em 2009, portanto, os preços dos projetos de pavimentação asfáltica nos bairros ficaram defasados e foi necessário um ajustamento com os empreiteiros. A maioria estava desistindo desses convênios por isso, foi realizado o acordo com a contrapartida da prefeitura e vamos concluir dois Convênios do Governo Federal, onde um deles é do bairro Santa Cruz e do bairro Santa Clara e será concluído pela empresa NORPAV de Juara, explicou. "Serão mais de 1.400 m quadrados de asfalto somente nesses bairros nas ruas que estavam isoladas sem asfalto", comentou.

Outro convênio que foi realinhado, se refere ao bairro Jardim Califórnia, que tem as ruas: Mogno, Boa Vista, São João, São Luiz onde a média de 600 m2 de asfalto serão feitos e que estavam pendentes de serem concluídas. "Com esses dois convênios fechamos dois convênios de três que estavam travados em Brasília", explicou.

Bairro Alvorada

Existe o maior convênio que se refere ao bairro Alvorada, porque abrange várias ruas. A prefeita explica que, a Empreiteira Guedes ganhou a licitação e depois terceirizou para Guache, pois a Guedes entrou em falência, mas a Guache não tem interesse de voltar e portanto, fizeram a desistência e não concordaram com o realinhamento de preços.

Com essa desistência uma nova licitação para uma outra empresa deverá ser contratada com um novo projeto e o estado deverá dar contrapartida e por isso Luciane Bezerra acredita, que em 2017 esse bairro Alvorada seja resolvido a questão burocrática e somente em 2018 o asfalto deverá começar naquele bairro. "Estamos correndo atrás e será mais um convênio que vamos assegurar. Temos ainda mais cinco milhões de asfalto para se fazer no ano que vem contemplando o bairro Alvorada", disse.

Asfalto em bairro novos : Paranaguá

Sobre a pavimentação de bairros novos, a prefeita explica, que o bairro Jardim Paranaguá, que foi um convênio da época do prefeito Edson Piovesan, cujo contrato é de recursos próprios da prefeitura, onde parte está concluído e agora, a Rua Adelino e a Rua Curitiba que boa parte da drenagem já foi feita, também será feito.

Esse é um contrato de mais de 250 mil reais que a prefeitura repassará a Empreiteira NORPAV, para uma obra de mais de 500 m2 de asfalto.

Os três convênios que estavam parados, o município vai no segundo semestre, realizar as obras, totalizando mais de 2.500 m2 de pavimentação em bairros, ou seja, 2 km nessa gestão, que estão sendo conquistados através de emendas de Deputados e também do Governo do Estado, revelou.

Asfalto nos bairros: Cruzeiro do Sul, Porto Seguro e Portal das Flores

Alguns bairros Ainda não receberam pavimentação asfáltica tais como Cruzeiro do Sul, porto Seguro e Portal das Flores e para esses bairros serão contemplados quase a totalidade através de emendas parlamentares do Estado em parceria com deputado Oscar Bezerra que está encabeçando juntamente com o governador Pedro táxi essa questão informou

Os 14 milhões conquistados para Juara em emendas 3000000 foram reservados para compras de materiais para fazer asfalto e drenagem porquê a prefeitura ao fazer asfalto fica mais da metade mais barato em torno de 50% mais em conta do que terceirizar, porém a para hoje não tem equipamentos e nem a equipe e, portanto, pretendem comprar o material e fazer a terceirização somente da terraplanagem. "Através da emenda do deputado Oscar Bezerra acontecerá a compra do material, a compra do caminhão de fazer asfalto e a prefeitura entrará com a terraplanagem nesses bairros para poder fazer o asfalto nesses bairros portal das Flores inteiro, o Porto Seguro na sua totalidade a parte de drenagem e mais da metade em asfalto e o Cruzeiro do Sul na totalidade na drenagem e quase na totalidade ou a falta dele", disse.

Recapeamento das avenidas Rio Arinos e Ayrton Senna

A prefeita Luciane Bezerra deve ir à capital Cuiabá ainda nesta semana, e no início da próxima, procederá com a assinatura desses convênios.

Ela lembra que as coisas não acontecem do dia para noite e com assinatura com o número do convênio abriremos a licitação para começar a compra dos produtos e começar a organizar o início das obras, uma demora a dois meses. (O video com essa entrevista está postado na sessão de videos desse site).

A recuperação da Avenida Ayrton Senna e Rio Arinos está incluída nessas emendas e explica, que existe acordo com o Governador Pedro Taques, pois quando foi realizada a reconstrução da Rodovia do Vale, a empreiteira que realizou os reparos, se comprometeu em doar todo o material e a prefeitura dará a pedra brita e a mão de obra, então com isso, com um milhão e meio de emendas, as despesas serão pagas. "A drenagem é muito importante, porque sem ela o asfalto fica danificado e a prefeitura dará como contrapartida esse serviço", informou 

Zona rural

 Itapiúnas

Sobre a Zona Rural, a Prefeita informou, que existe uma parceria com o Governo do Estado que fornece os maquinários, pois estão na estrada de Itapiúnas e o compromisso é chegar na divisa com Alta Floresta.  Somente nesse trecho, essa estrada está contemplada e aquela região receberá muitas benfeitorias.

Paranorte

Com emendas de Deputados e Governo do estado será levantado a estrada da Paranorte em 100 km no valor de 2 milhões e meio, onde em um ano essa estrada receberá levantamento, drenagem e cortes para deixa-la mais alinhada e a Prefeitura fará os tubos. Os maquinários farão outras linhas, para escoar a produção, finalizou.

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo