Juara (MT), 28 de junho de 2017 - 12:47

? ºC Juara - MT

Juara

14/06/2017 15:06 Acesse Notícias

Confira a programação da Igreja Católica para o feriado de Corpus Christi em Juara

Na próxima quinta-feira, dia 15 de junho será feriado de Corpus Christi e em Juara a Igreja Católica está se programando para realizar celebrações de forma simultânea e mostrando o espirito de fé dos católicos. Os lideres religiosos solicitam que as comunidades se unam em orações para enfrentar a crise política em que o país está passando.

O pároco Padre Vagno falou para a equipe de reportagem a Rádio Tucunaré que nessa quarta-feira (14), véspera da celebração de Corpus Christi um grupo de católicos estará organizando a celebração que se iniciará as 07:00h da manhã dessa quinta-feira.  

As celebrações acontecerão de forma simultânea em três comunidades, onde cada uma terá a presença de um padre. A novidade segundo o Padre tem por objetivo favorecer a participação de todos que moram em bairros distantes do centro.

Durante o encontro religioso, um tapete é estendido para que os católicos manifestem sua fé publicamente através do sacramento da Eucaristia e de artes que demonstram seu amor por Cristo. O padre Vagno ainda solicitou a presença de quem puder ajudar na elaboração do tapete.

Após uma reunião, ficou decidido que cada comunidade ficará livre para escolher o melhor trajeto a ser percorrido. O pároco solicitou a compreensão de toda a população do município para que não desmanche as artes feitas pelos fieis católicos em sua demonstração de fé.

O trajeto a ser feito pelos católicos da Igreja Matriz será o mesmo feito em anos anteriores que é feito ao redor da praça dos colonizadores.

A CNBB solicitou às comunidades para que durante as celebrações de feriado, todos os brasileiros possam se unir em orações pela paz. Segundo explicou o padre Vagno, as orações devem ser feitas pelo momento critico em que o Brasil está passando em relação à política e as corrupções que acontecem de forma frequente. “Toda essa crise e falta de valores gera uma falta de paz! Passamos por um momento em que precisamos nos unir.”. Comentou.

Programação

Quarta-feira (14)

19:00h – Organização do enfeite para a celebração

Quinta-feira (15)

07:00h – Celebração na Igreja Matriz, Comunidade Nossa Senhora de Fátima e Comunidade Santa Teresinha.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo