Juara (MT), 16 de dezembro de 2017 - 10:11

? ºC Juara - MT

Juara

05/07/2017 15:50 Acesse Notícias

138 famílias juarenses serão beneficiadas com o programa Pró Família

O programa Pró Família é do governo estadual de MT e atende pessoas em estado de vulnerabilidade, onde famílias cadastradas recebem atendimento da Secretaria de Saúde, através dos agentes de saúde, que localizam essas famílias em dificuldade, informam a Secretaria de Assistência Social de Juara. A partir de então, é feito o cadastramento no programa Pró Família, disse a secretária Andréia Bezerra.

Após o cadastramento, o Governo do Estado libera um cartão que dá direito a família adquirir R$ 100,00 em compras em supermercados. As mercadorias não podem conter cigarros e nem bebidas alcoólicas, sendo somente alimentação, explicou a Rádio Tucunaré e Site Acesse Notícias.

A secretaria de Assistência Social de Juara iniciará um trabalho ajustamento dessas pessoas no mercado de trabalho e que são no momento, 138 famílias a serem atendidas, informou Andreia.

O governo do estado na SETAS receberá esses cadastros de Juara nos próximos dias e em breve os cartões devem chegar no município e o trabalho terá continuidade.

Existem critérios para que a família receba o benefício, por exemplo, existem cinco pessoas na casa com renda familiar até R$ 312,00 por pessoa, ela se enquadra no programa para Pró Família, mas se passar desse valor, ela não receberá, explicou Andreia Bezerra.

No final de julho a assistência Social de Juara deverá entregar todo esse levantamento e a partir de Agosto o retorno do Estado deve acontecer.

A intenção do estado é tirar essas famílias do Estado de vulnerabilidade inseri-las no mercado de trabalho, para obter uma renda melhor e depois, com a nova renda, o benefício será retirado e repassado a outras famílias que realmente necessitem.

Assistência Social de Juara definiu como critério, não cadastrar pessoas que já são beneficiárias do Bolsa Família para dar oportunidade para outras famílias receberem ajuda.

Nem todas as cidades estão inseridas nesse programa, porque nem todos os prefeitos de Mato Grosso aderiram, porém, a Prefeita Luciane Bezerra cadastrou Juara no programa devido à necessidade do município. Cada cidade tem um limite de acordo com a população de cada município, concluiu Andreia.

 

 

 

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo