Juara (MT), 18 de outubro de 2017 - 14:16

? ºC Juara - MT

Juara

07/07/2017 18:38

Rotary Club Juara Boa Vista e Igreja Católica se unem para promover São Cristóvinho

A tradicional Festa de São Cristóvão está programada para acontecer no próximo domingo (9) em Juara. O evento que é organizado pela Igreja Católica e virou tradição entre os juarenses, chegou em sua 33ª edição. Durante um dia antes das festividades acontece uma missa que tem o encerramento com um passeio ciclístico conhecido como “São Cristóvinho”.

Esse ano o evento voltado para a diversão da criançada contou com uma novidade, que foi a parceria firmada entre o recém-fundado Rotary Club Juara Boa Vista juntamente com a Igreja Católica, que juntos e com o apoio do comércio local estão promovendo uma edição repleta de novidades para 2017.

O 2º secretário do Rotary, Vagner da Silva Constant, em entrevista para a equipe de reportagem da Rádio Tucunaré, informou que a ideia da parceria surgiu após a Missa de Coroação de Nossa Senhora, quando o Padre Everaldo comentou sobre a festa de São Cristóvão que em seguida foi colocado o nome do Rotary a disposição da Igreja para trabalhar e contribuir no que fosse necessário.

Em conversa com o pároco, Padre Vagno, ele surgiu que o clube de serviço contribuísse com a organização da São Cristóvinho. Após iniciado o dialogo, os sócios do Rotary elaboraram um projeto do evento que foi passado para as autoridades da Igreja Católica, sendo aprovado em seguida.

A expetativa de público é de que aproximadamente 500 crianças participem da edição de 2017, o número é inferior a edições anteriores por conta de algumas escolas estarem repondo as aulas nos finais de semana, o que pode limitar a quantidade de participantes.

Como a maior parte da organização da São Cristóvinho está ao encargo do Rotary Club Juara Boa Vista, os sócios ficaram responsáveis por fazerem a captação de recursos e patrocínios, onde foram prontamente atendidos por comerciantes locais que ajudando na doação de bicicletas, doces, entre outros. “Nós conseguimos cinco bicicletas, algumas bolas, vários doces e também algumas comunidades estarão doando no mínimo três outros presentes para serem sorteados no dia do evento”. Anunciou Vagner.

Eberth Rodrigues, presidente do Rotary avaliou a parceria com a Igreja Católica como muito positiva. Segundo ele, a igreja é muito atuante no município e desenvolve diversas ações e projetos para a comunidade local. “Esse será nosso primeiro grande projeto e a confiança que estamos recebendo é muito valiosa tendo em vista que nosso clube foi fundado a pouco tempo. Nosso objetivo é contribuir com a Igreja Católica de Juara”. Comentou o presidente.

A São Cristóvinho está prevista para acontecer após a missa que acontecerá nesse sábado, dia 08, no período da manhã na Igreja Matriz.

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo