Juara (MT), 16 de dezembro de 2017 - 10:50

? ºC Juara - MT

Juara

10/07/2017 13:40 Acesse Notícias

Festa de São Cristóvão se consolida como a maior festa popular do Vale do Arinos

O último final de semana foi marcado por mais uma Festa de São Cristóvão que chegou em sua 33ª edição. O evento reuniu milhares de pessoas que estiveram participando da carreata, almoço, leilão, tarde dançante, show de prêmios e contribuíram para o sucesso do evento.

Inicialmente foi realizada a Missa de São Cristóvão, sendo feita em seguida a tradicional carreata que reuniu centenas de veículos pela Avenida Rio Arinos de Juara para dar continuidade na segunda maior feste da cidade.

Após a carreada foi a hora de servir o almoço para o público presente. Bernardino Martins juntamente com sua esposa coordenou o setor da cozinha contando com 16 voluntários que estiveram fazendo o arroz e farofa. “Houve uma diminuição na quantidade de cardápio, mas deu para a turma passar bem a tarde”. Informou Bernardino.

Elizabeth trabalha na Festa de São Cristóvão desde o ano de 1992, segundo ela o trabalho voluntário a deixa satisfeita. A voluntária comentou que os preparativos para o almoço foram iniciados durante a tarde de sábado (08) quando foram feitas a carne da farofa.

Marcelo dos Reis Inácio, esteve trabalhando no setor de churrasco e segundo ele, os preparativos foram iniciados durante o meio-dia de sábado, quando foram abatidas 25 cabeças de gado o que chegou a aproximadamente em um total de 2.800 quilos de carne. Os 50 voluntários chegaram ao salão por volta das 04:30h da manhã de domingo para começar a assar os churrascos.  

O setor de churrasco de costela teve como responsável André Neto, ele informou que esse tipo de churrasco é temperado de maneira diferente onde é feito somente com o sal fino temperado. Ao todo foram feitas 160 peças de costelas preparadas pelos doze voluntários desse setor.

Carlos Sirena, vice-prefeito foi um dos leiloeiros e segundo ele o público compareceu em peso tendo sendo o leilão realizado com sucesso onde todo o gado foi vendido, a imagem esculpida de Nossa Senhora Aparecida foi comprada e leiloada novamente atingindo aproximadamente R$ 15.000,00. Até mesmo o chapéu do Padre Vagno atingiu o valor aproximado de R$ 10.000,00.

Segundo frisou Carlos Sirena, quase 330 cabeças de gado foram leiloadas tendo como base o valor que é comercializado entre os pecuaristas. O que diferencia é que a Igreja oferece condições de pagamento mais facilitadas para os compradores, sendo o prazo de 30, 60, 90, 120 e 150 dias para o pagamento. “Os padres por aqui passam, as pessoas passam, mas a sociedade de Juara continua, a estrutura continua. O que eu avalio com mais importância é a confraternização e sem ocorrer nenhum incidente”. Avaliou.

O pároco Padre Vagno esteve à frente de sua primeira Festa de São Cristóvão, sendo que se mudou para o município de Juara nesse ano de 2017. Ele avaliou que a presença do público durante o evento foi positiva.  Ao todo foram vendidas mais de 5 mil cartelas, embora a organização esperasse vender mais. O leilão que acontece durante a tarde de domingo, superou as expectativas, segundo avaliou o padre que teve seu chapéu também leiloado. Outro destaque durante essa edição foi a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi esculpida por um artesão local.

Ganhadores do show de prêmios

1º - PREMIO: MOTO NXR 160 BROS,

Expedito Clarindo da Silva (Juara)

2º - PREMIO: MOTO CG 160 START,

Valmor Dalla Costa (Juara)

3º - PREMIO: MOTO POP 110,

Eduarda Fernandes Guimaraes (Juara)

4º - PREMIO: GELADEIRA,

Marcela Eduarda G.B. Ribeiro, Nilvaneide Crixi, Marcos Antonio Balan e Jaqueline Bressan

5º - PREMIO: BICICLETA,

Celina Rosa da Silva, Sitio Nossa Senhora Aparecida.        

Os ganhadores do show de prêmios receberão os prêmios de maneira oficial na próxima terça-feira (11), as 19:00h no Centro de Eventos João Paulo II.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo