Juara (MT), 17 de outubro de 2017 - 02:35

? ºC Juara - MT

Juara

11/07/2017 09:46 Radio Tucunaré

Confira as regras de segurança para 25º EXPOVALE

No dia 10 pela manhã na sala da promotoria aconteceu uma reunião entre os dois promotores de Juara Comandante Capitão Fontes e Diretoria da ACRIVALE, para tratarem das normas de segurança da festa popular agropecuária 25º EXPOVALE.

Segundo o Capitão Fontes informou com exclusividade a rádio Tucunaré e site acesse notícias, a reunião foi muito produtiva e foi convocada pelo promotor Osvaldo moleiro Neto, e polícia militar, que no caso foi representada por ele, onde trataram das diretrizes a serem seguidas no sentido de dar segurança a esta festa tradicional da cidade.

A reunião foi bastante produtiva e o capitão considera importante que a população comece a tomar ciência dessas medidas que serão tomadas, para no dia do evento não haver transtornos.

Regras

Ficou convencionado que não será permitido a entrada de pessoas portando canivete. Uso de canivete é uma tradição do traje de roupa country, por questões de segurança os organizadores decidiram que serão feitas revistas na portaria do evento e não será permitida a entrada desse tipo de material, o Conselho é que deixa no carro ou em casa.

Também ficou proibida a entrada no recinto do evento de bebidas alcoólicas, pois quem quiser consumir terá que comprar dentro do evento, informou.

A ver ainda há restrição de transporte de objetos de vidro tais como copos e garrafas para evitar que uma suposta briga, e aumento dos sirvam como arma. Uma grande preocupação dos organizadores e da segurança são os menores de idade onde em anos anteriores foram apontados problemas durante a festa. Devido à omissão de alguns pais que entregam a missão de cuidar de seus filhos ao estado medidas são necessárias para evitar ou dificultar que menores com soma 1 bebida alcoólica e portanto, todo comércio dentro da festa que vai vender bebida alcoólica deverá colocar um cartaz indicando que está proibida a venda a menores de idade as também serão relatadas.

A maneira de identificar o maior do menor foi proposto o uso de pulseiras de cores diferentes de forma a facilitar a fiscalização.

 As pessoas que adentraram o recinto da festa deverão portar documentos de identificação, de preferência com fotografia, e na portaria serão colocadas essas pulseiras, e por exemplo se um maior de idade chegar na portaria e disser que esqueceu os documentos, ele só de entrar ao recinto com uma pulseira de menor de idade, explicou o capitão.

O setor de segurança bem como organização deverá fazer a divulgação dessas regras em todo a imprensa da cidade, outras medidas que venham a ser adotadas até o evento iniciar.

O Capitão Fontes agradeceu a reportagem da Rádio Tucunaré por estar levando ao conhecimento da população essas importantes medidas.

Quanto ao reforço na segurança da festa por parte da Polícia Militar, o comandante solicitou reforço de policiais de outras cidades para o comando geral para dar suporte ao evento


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo