Juara (MT), 18 de outubro de 2017 - 14:07

? ºC Juara - MT

Juara

13/07/2017 14:29

50% dos alunos da Unemat de Juara não concluem o curso

A evasão escolar ocorre quando o aluno deixa de frequentar a sala de aula, caracterizando o abandono da escola durante o ano letivo. No Brasil, a evasão escolar é um grande desafio para as escolas, universidades, pais e para o sistema educacional.  Atenta aos números a equipe de reportagem da rádio Tucunaré procurou a direção da Unemat local para apurar como estão os números no Campus do município.

Elizeu da Silva, secretário acadêmico informou para a equipe de reportagem da rádio Tucunaré e site Acesse Noticias, que especificamente no campus de Juara a evasão está próxima a 10% e o trancamento da matricula 40%, o que somados chegam a 50% do total de alunos que não concluem o curso, segundo informou o secretário.

Conforme explicou Elizeu, a maioria dos alunos que procuram a direção da Unemat de Juara para trancar o curso se deve a problemas pessoais, familiares e também empregos. O secretário esclareceu que recentemente uma equipe do campus se reuniu em Cuiabá juntamente com a reitoria da Universidade Estadual para discutir sobre a evasão e entrada de alunos nos cursos.

Durante a reunião na capital do estado, foi visto que o número de evasão de alunos é alto e existe a possibilidade de fechamento de alguns cursos em alguns campus da Universidade Estadual de Mato Grosso, pelo alto índice de desistência e falta de ingresso nos cursos.

Em Juara, a cada semestre são abertas 40 vagas para o curso de pedagógica e outras 40 para o curso de administração. Conforme falou Elizeu, o curso de pedagógica forma em média de 35 alunos enquanto que o número de formação no curso de administração é inferior, chegando à média de 20 formandos.

Recentemente foi iniciado o curso de agronomia em Juara com uma turma especial (única). “Em relação a esse curso, a dedicação dos alunos deverá ser maior, uma vez que não haverá turma para ele recuperar as disciplinas que perde”. Alertou o secretário acadêmico.

A maior parte dos alunos que frequentam o curso de graduação em Agronomia em Juara, é do município, e outra parte veio de outras cidades para aprimorar o conhecimento na área.

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo