Juara (MT), 18 de outubro de 2017 - 14:04

? ºC Juara - MT

Juara

14/07/2017 09:26 Acesse Notícias

Agência do Banco SICOOB será inaugurado em Juara até janeiro de 2018

Uma agencia do Banco SICCOB será inaugurada em Juara na Avenida Ayrton Senna, até janeiro de 2018, estimam os diretores da cooperativa. Juara foi contemplada por ser um local vantajoso para expandir o número de agências. A notícia foi passada com exclusividade a Rádio Tucunaré e site Acesse Noticias pelo Diretor presidente.

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 3,6 milhões de associados, 2,5 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

Jonas Alves da Costa é diretor-presidente do SiCOOB, concedeu entrevista exclusiva rádio Tucunaré e site Acesse Notícias na tarde do dia 12 e anunciou a instalação do banco cooperativa em Juara. Ele acredita que é um marco de sucesso e de prosperidade para Juara e também para a cooperativa que representa.

O banco é uma das cooperativas e a que ele representa é a CREDIP, que tem sede em Pimenta Bueno-RO com agência em 22 municípios e estão em fase de ampliação em mais três municípios no estado de Mato Grosso.

Ao todo no momento são 24 agencias nos estados de Rondônia com 22 agencias no estado, 2 no Amazonas e duas agências no Mato Grosso, em Colniza e Aripuanã. Agora Juara foi escolhida para receber uma agencia.

Essa é a terceira visita que a equipe técnica está fazendo na cidade e o prédio a ser alocado está sendo contratado.

Na sequência divulgarão o processo seletivo para funcionar contratando cerca de 9 ou 10 vagas para pessoas de Juara e no início de agosto deve acontecer o teste seletivo com provas, entrevistas visando para que no mês de dezembro ou janeiro de 2018 inaugurar em agência de Juara.

O que atraiu a cooperativa abrir uma agência em Juara é o objetivo de estar presente em todo o Brasil e como no Mato Grosso não havia nenhuma cooperativa do Sicoob com área de abrangência, pois em Rondônia já foi coberta toda a área disponível, o noroeste do Mato Grosso está encostado na área de abrangência e decidiram emendar, devido a pujança dos municípios de Mato Grosso, sendo essa região de áreas agricultáveis e pecuária forte, “nós acreditamos muito na região e assim, Juara receberá agência muito em breve”. disse.

O diretor explicou que o primeiro passo foi fazer um estudo através de dados disponíveis no IBGE, em redes sociais e outros mecanismos e com esse estudo prévio, concluiriam que Juara tem um grande potencial, “até porque a fronteira agrícola está chegando no município”, apontou.

A variedade de produtos que se encontram nos Bancos oficiais, como empréstimos BNDES, PRONAF, financiamentos em geral para pessoa física, para funcionários públicos e aposentados, o SICOOB também oferece porém com um atendimento um pouco diferenciado daquilo que o povo de Juara conhece com atendimento melhor, concurso menores e uma facilidade de acesso bem maior, explicou o Diretor.

Após a contratação dos selecionados, os mesmos passarão por um processo de imersão e integração no quadro da cooperativa e na sequência o treinamento com duração de cerca de 120 dias.

A reportagem quis saber, o porquê num momento de crise, que vive o país, onde existe uma retratação em investimentos, a Cooperativa SICOOB está em fase de expansão. Jonas explicou que, a visão geral é de que existe uma redução de investimentos, mas como a cooperativa trabalha com cooperados, “a ideia é dar rentabilidade ao negócio principal do cooperado, pois acreditamos que essa crise vai passar e vamos estar numa parceria no momento difícil, porque no momento de bonança estaremos todos juntos também. Os indicadores financeiros indicam que haverá uma saída para crise e que a crise política hoje é o maior problema, porém a economia a duras penas está dando os primeiros para sair da crise”, comentou Jonas.

Um pouco antes da abertura da agência equipe, uma equipe fará a busca de associados tal qual o Banco Sicredi faz, porém com diferenciais de estratégia de trabalho, mas instituições são semelhantes nos produtos.

O gerente da agência da cidade de Rolim de Moura Rafael Firmino da silva disse que, tem experiência de Rondônia, mas pode perceber que Juara é uma cidade muito próspera, pois o agronegócio está entrando com muita força e por isso a expectativa é grande aqui para região e acredita que dará muito certo.

O gerente tem 8 anos de trabalho na cooperativa que valoriza muito os valores os trabalhadores e consideram um ótimo lugar para trabalhar e quem está precisando de oportunidade de crescimento, essa é uma oportunidade.

Os clientes são tratados como donos da cooperativa e essa é uma das vantagens de ser associado porque você é tratado como dono, concluiu o gerente.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo