Juara (MT), 16 de dezembro de 2017 - 10:45

? ºC Juara - MT

Juara

14/07/2017 15:02 Acesse Notícias

Sala de serviço de inteligência está sendo instalado no 21º Batalhão de Polícia Militar de Juara

Durante a última semana foi iniciada a construção de uma nova sala que irá funcionar como serviço de inteligência da Polícia Militar em anexo ao 21º Batalhão. O Subcomandante Capitão Fontes explicou que o recurso adquirido foi através de uma parceria feita com o poder judiciário. Fontes em entrevista exclusiva para a rádio Tucunaré agradeceu o apoio que o batalhão vem recebendo dos órgãos públicos do município. 

O subcomandante informou que até então a administração era feita em uma mesma sala, o que dificultava na hora de produção de documentos sigilosos pelo serviço de inteligência da polícia. Ele ainda ressaltou que o trabalho entre as polícias civil e militar é feito em parceria na troca de informações.

Embora tanto a polícia civil como a militar tenham por finalidade promover a segurança pública, e estão subordinadas aos Governadores Estaduais, existem várias diferenças entre os focos de atuação das mesmas. A primeira, também chamada de Polícia Judiciária, está relacionada à ação investigativa, através da busca de provas, indícios ou informações que auxiliem na solução de um crime ou contravenção, com a respectiva identificação de seu autor.

Já a Polícia Militar, é a polícia ostensiva, que tem função de cuidar do patrulhamento e da represália imediata às tentativas de danos à segurança pública. Chama-se “ostensiva” justamente no sentido de ostentar, alardear, assumir, para que a população a identifique numa situação de emergência e para que os malfeitores se inibam ante a sua presença. Por isso, são utilizadas as fardas, por exemplo.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo