Juara (MT), 23 de outubro de 2017 - 22:20

? ºC Juara - MT

Juara

03/10/2017 15:49 Acesse Notícias

Após 10 anos, IBGE realizará novo censo agropecuário nos municípios do Vale do Arinos

Depois de dez anos, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fará um novo Censo Agropecuário no país. O trabalho em campo será iniciado no próximo dia 07 de outubro e uma equipe formada por vinte e duas pessoas estarão percorrendo a subárea que compreende os municípios do Vale do Arinos sendo Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã.

A agente censitária regional do IBGE, Jucilaine Bortotti Ozório, informou para a reportagem da Rádio Tucunaré que todo o lugar que possuir qualquer tipo de produção agrícola e pecuária receberá a visita dos recenseadores.  Ela ainda solicitou aos produtores rurais para receberem os estatísticos que estarão identificados com crachás, coletes, bonés do IBGE, número de matricula e um aparelho eletrônico chamado DMC.  

Jucilaine garantiu que o nome do produtor não será informado, e nas regiões onde existe somente uma propriedade, o que possibilita a identificação, os dados coletados não serão publicados.  Com relação a vinculação de informações com outros órgãos, Jucilaine reforçou que também não serão vinculadas, sendo que o uso dos dados serão somente para  fins de pesquisas.

"É um questionário um pouco extenso, mas eu peço a compreensão e colaboração de todos". Disse a agente censitária que ainda justificou que o censo é importante uma vez que o último aconteceu no ano de 2007, ou seja, as informações estão defasadas após os dez anos passados.

Com a atualização, os trabalhos serão facilitados durante as tomadas de decisões e políticas públicas, bem como a destinação de recursos rurais. Estará sendo investigado o setor rural e tudo que estiver na propriedade de produção, seja para consumo, sobrevivência ou forma de obter renda. A estimativa de conclusão do estudo é que seja feito entre três a cinco meses, podendo ser prorrogado.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo