Juara (MT), 23 de outubro de 2017 - 22:19

? ºC Juara - MT

Juara

05/10/2017 16:35 Acesse Notícias

Processo seletivo para jovens aprendizes contou com 110 candidatos

Aconteceu durante a tarde dessa quinta-feira, 05, um processo seletivo no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Juara onde 110 candidatos estiveram presentes para concorrem as 35 vagas de emprego disponibilizadas para o setor administrativo do Frigorifico JBS. A iniciativa foi possível através de uma parceria firmada entre a empresa e a gestão municipal por meio da secretaria de assistência social e diversidade cultural e o Sistema Nacional de Emprego (SINE).

Na etapa de hoje, foram selecionados 60 jovens e amanhã, sexta-feira, serão definidos os trinta e cinco candidatos que serão selecionados por meio de uma prova de digitação e redação sobre algum tema da atualidade.

A secretária Andrea Bezerra frisou para a reportagem da rádio Tucunaré que a parceria é importante uma vez que o objetivo é ajudar na geração de emprego para os jovens que evitarão ficar ociosos. Outro ponto observado pela secretária é em relação ao incentivo aos estudos, um dos pré-requisitos exigidos.

Mauro Henequim, gerente de Recursos Humanos do Frigorifico JBS, revelou que o objetivo das contratações é fomentar a mão de obra na região.  “Eles terão contato com todos os setores da empresa, então eles vão ajudar na parte de gestão, digitação, arquivos, ou seja, toda área administrativa, porém eles não terão contato com a parte de produção em si, somente na área burocrática e de gestão”. Esclareceu.

O gerente disse que entre os principais critérios exigidos é o de que o jovem esteja estudando, demonstrar vontade de crescer e aprender. Mauro explicou que para os que estudam durante o dia, estes deverão trabalhar com a carga horária de 4 horas diárias e os que estudam no período noturno e tenham acima de 16 anos, poderão trabalhar até 6 horas ao dia sendo que uma vez por semana será aplicado um curso de técnico administrativo. O pagamento deverá ser em torno de um salário mínimo de acordo com a jornada de trabalho e conforme diz a lei do aprendizado.

Vanilza Oliveira, coordenadora do SINE disse que quando foram iniciados os trabalhos de seleção, não era esperada a grande quantidade de jovens. Ela informou que o processo seletivo também contou com a presença de candidatos dos municípios de Novo Horizonte do Norte e Tabaporã e se forem aprovados, irão se mudar para Juara. “Vimos que por serem jovens a experiência é pouca, mas a força de vontade e o empenho de quererem trabalhar foi muito grande”.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo