Juara (MT), 23 de outubro de 2017 - 22:12

? ºC Juara - MT

Juara

06/10/2017 18:05 Acesse Noticias com Assecom

Curso "Gestão Financeira na Medida" está sendo oferecido em Juara

Um curso de Gestão Financeira na Medida foi iniciado na última segunda-feira, 02, em Juara, voltado para micro empresas e empresas de pequeno porte. A capacitação que é ofertada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é resultado de uma parceria firmada entre o órgão com a Administração Pública do município, por meio da Secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Secitur).

Segundo o secretário da Secitur, Luciano Olivetto, a vinda desse e outros cursos faz parte do planejamento de gestão elaborado pela prefeita Luciane Bezerra e parte dos gastos com a vinda dos cursos é arcada pela gestão municipal.

“Mesmo o curso sendo voltado para micro empresas e empresas de pequeno porte, a qualificação é aberta para todos os empreendedores”, informou Olivetto que acrescentou que o principal objetivo e buscar encontrar uma ferramenta necessária para auxiliar e entender a realidade financeira de cada empresa.

O investimento para o empreendedor foi de R$ 100 (cem reais), sendo que são 20h de capacitação, onde as 15 primeiras empresas inscritas ganharam 2 horas de consultoria. Para essa turma foram disponibilizadas 30 vagas. “Às vezes, nós temos a curiosidade de imaginar que a economia de Juara só vai melhorar se tiver grandes indústrias e geração de empregos, sendo que no cenário nacional, o que está empregando pessoas, e o que está fazendo a nossa economia funcional são as pequenas empresas, que estão cada dia mais se consolidando no mercado, empregando pessoas”. Destacou o secretário.

O curso de Gestão Financeira na Medida está sendo ministrado pela consultora do Sebrae, Francisca Lucileide, para ela, o principal objetivo do curso é organizar as empresas no setor financeiro e informar sobre o uso de ferramentas para que os empresários possam iniciar seus negócios. “O foco principal é que elas possam estar organizadas, contribuindo para o crescimento do município e acima de tudo se tornarem sustentáveis”.

Na quinta-feira, dia 05 de outubro, a empresária Adriana Gato buscou a consultoria financeira no Centro de Atendimento ao Empreendedor (CAE), para aperfeiçoar a administração do comércio próprio. “Temos muitas ideias e para isso precisamos de um suporte de pessoas que já são mais experientes, por isso nós estamos buscando o Sebrae para nos auxiliar nesse começo”. Concluiu.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo