Juara (MT), 24 de outubro de 2017 - 08:41

? ºC Juara - MT

Juara

12/10/2017 08:37 Acesse Notícias

Entidades de Juara emitem nota de repúdio à exposição no Museu de Arte Moderna de São Paulo

O caso ocorrido na abertura da 35º Panorama de Arte Brasileira no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), realizada no mês de setembro, quando um homem pousou nu para dezenas de crianças e alguns adultos, deixou várias pessoas indignadas. Em Juara, nessa quinta-feira, dia 12 de outubro, quando é solenizado o Dia das Crianças e um evento está sendo realizado para este público na Praça dos Colonizadores, várias entidades se uniram para expressar o repúdio ao acontecido.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar (CT), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Secretaria Municipal de Assistência Social e Diversidade Cultural, Conselho de Pastores, de Juara, se juntaram para publicar uma Carta Pública de Repúdio contra os casos que atingem a violação aos Direitos da Criança e Adolescente, que foi às 08:00h de hoje.

A reportagem da rádio Tucunaré teve acesso ao documento e num trecho, os organizadores justificam que não são contra a liberdade de expressão ou, o acesso a cultura, mas ainda segundo eles, situações como as que aconteceram no Museu de Arte Moderna de São Paulo, tornam normal a exposição à nudez como algo corriqueiro.

“Vamos aproveitar essa semana do Dia das Crianças e refletir sobre as necessidades dessas crianças e adolescentes, ver que com amor e carinho conseguimos sustentar uma sociedade justa. Que respeita o próximo”. Argumenta.

Concluindo a nota de repúdio, os manifestantes sugerem “então vamos amar mais! Gostar mais! Cuidar mais! Respeitar mais! Vamos dar as nossas crianças e adolescentes o suporte emocional e familiar necessário para criarmos pessoas de bem”.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo