Juara (MT), 17 de dezembro de 2017 - 02:17

? ºC Juara - MT

Juara

04/12/2017 16:59 Acesse Notícias

Semana Nacional de Conciliação 2017 teve 50 processos julgados em Juara

A XII Semana Nacional de Conciliação aconteceu entre os dias 27 de novembro à 1º de dezembro em todo o país. Em Juara foram julgados cerca de 50 processos no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), anexo ao Fórum da Comarca do município.

 De acordo com a assessora judiciária, Adriana Gato, foram atendidos casos de partilha de bens, divórcio, pensões alimentícias, cobranças de supermercados, lojas, distribuidores e entre outros.  

 “As pessoas às vezes dão a divida como perdida e na maioria das vezes elas trazem para fazer as cobranças aqui [Cejusc] e conseguem fazer um acordo”, informa a assessora.

Ela frisou que a partir do momento que foi feita a sessão de mediação e conciliação, é lavrado um termo após audiência e encaminhado ao juiz que faz a homologação emitindo em seguida o título executivo.

Juarez Rodrigues, conciliador mediador, informou para a reportagem a rádio Tucunaré que trabalharam durante as audiências em torno de oito conciliadores.

A campanha acontece em prol da conciliação e é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2006, envolvendo os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo