Juara (MT), 17 de dezembro de 2017 - 02:00

? ºC Juara - MT

Juara

05/12/2017 13:58 Acesse Notícias

Acusado de matar menor é condenado a mais de 24 anos de prisão e outros dois são absolvidos em Juara

O julgamento dos réus: David Bispo dos Santos, Edson Marlon Pontes Vani e Clebison Jack Coelho aconteceu na última segunda-feira, 4, no Fórum da Comarca de Juara. O júri iniciou as 08:00h e a sentença foi proferida após as 22:00h. Cada réu apresentou uma defesa, os três são acusados de assassinar Willian Alves Ferreira no mês de janeiro de 2016.

O juiz da terceira vara criminal em Juara, Pedro Flory Diniz Nogueira disse em entrevista para a reportagem da rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, que o réu Clebison Jack Coelho foi condenado a 24 anos e 6 meses de reclusão por envolvimento no assassinado de Willian.

Desde que assumiu, o magistrado está mostrando bastante celeridade não só em juris como também em outras causas. “A gente tenta fazer a justiça rápida, se ela não for rápida, ela não é justiça”, disse.

A promotora de justiça, Roberta Cheregati, relatou que o Ministério Público se posicionou no sentido da condenação de Clebson, uma que de acordo com ela, existiam provas suficientes que comprovam a sua participação no crime.

Em relação aos outros acusados, a promotora explica que havia alguns indícios e fatos, porém diante das dúvidas, o Ministério Público não sustentou a condenação deles.

Relata a denúncia que “a vítima [Willian] fora coautor na prática de ato infracional que culminou na morte de Alessandra Scheffer, esta irmã de Gilmar Scheffer. Os denunciados eram conhecidos de Gilmar, sendo que Clebison Jack Coelho nutria por ele sentimento de fiel amizade, motivo pelo qual decidiu vingar a morte da irmã do amigo, unindo-se com os demais denunciados, a fim de ceifar a vida da vítima”.

 “O Ministério Público sai dessa sessão com a sensação de ter cumprido com o seu dever”, avalia a promotora.  

Felipe de Oliveira fez a defesa de Clebison, para ele o júri foi complexo e complicado. A esta reportagem, o advogado anunciou que possivelmente irá entrar com recursos visando diminuir a pena e anular o julgamento.

A defesa de David Bispo foi feita pela advogada Amanda Colet, ela justificou em sua tese que seu cliente não teve participação nenhuma no crime, o que foi acatado durante o julgamento.

Outro que ficará livre será Edson Marlon que estava preso há quase dois anos. “Ninguém devolve esse tempo que ele ficou preso e se quer ele tem direito a indenização, ou seja, ele foi absolvido, o conselho de sentença concluiu que ele não teve participação em nada, mas ficou preso 1 ano e 6 meses sem qualquer direito de indenização por parte do Estado. Eu como defensor público não posso fazer muita coisa, resta apenas lamentar”, desabafa o defensor público Laerte Jaciel.

O que acontecerá

Clebison Jack Coelho – foi condenado a 24 anos e 6 meses de prisão. Pode recorrer em regime fechado.

David Bispo e Edson Marlon – foram absolvidos.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo