Juara (MT), 17 de dezembro de 2017 - 01:54

? ºC Juara - MT

Juara

07/12/2017 14:44 Acesse Notícias

Escola Estadual Luíza Nunes Bezerra lançou livro com experiências de professores

O lançamento do livro Entre saberes e experiências: uma coletânea de práticas pedagógicas de uma escola pública, foi realizado durante a noite da última segunda-feira, 4, no templo da Igreja do Evangelho Quadrangular. A obra engloba experiências adquiridas ao longo de duas décadas na Escola Estadual Luíza Nunes Bezerra, no município de Juara.

Sibele Lopes, coordenadora efetiva e diretora interina, disse durante entrevista para a reportagem da rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, que se sente satisfeita após vários anos sonhando em expor os trabalhos desenvolvidos pela escola ao longo de vinte anos.

Ela explicou que o nome do livro tem por finalidade mostrar que através das escolas públicas é possível realizar um bom trabalho mesmo com recursos escassos.

Ao longo das páginas, são descritos os projetos desenvolvidos dentro da escola, a formação continuada e as diversas áreas de conhecimentos como a matemática, história, ciências, entre outros que compõe relatos de experiências que vieram compor a obra do livro. E em um dos capítulos é abordado o tema do prêmio nacional de gestão escolar, conquistado em 2013.

A supervisão foi feita pelos professores doutores Eberson Paulo Trevisan e Andreia Cristina Rodrigues Trevisan, com apoio das professoras Eleni Lúcia Jung Damaceno, Maria Bezerra Tejada Santos e Renata Aparecida da Silva, além de contar com o apoio de assessoria de profissionais e instituições educacionais.

Eberson Paulo Trevisan observou que os escritores relataram na abertura do livro que o material nasceu inteiramente dentro do contexto escolar de uma escola pública e que ele e a professora Dr. Andreia, desenvolviam um trabalho de pesquisa na Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra, onde eram analisadas as práticas pedagógicas tidas como bem conceituadas em vista do bom resultado que o educandário vem demonstrando ao longo dos anos.

O professor disse que a equipe da escola apresentou os artigos escritos e falaram sobre o desejo de escreverem um livro, o que foi aceito por ele e a professora Andreia. “Nossa ideia do projeto foi dar voz aos professores e buscar inspirar outras escolas”, conclui.

A indicação do livro é feita tanto para alunos de graduação, professores da educação básica, estudantes de pós-graduação, pais e a comunidade que tem interesse em conhecer como boas práticas educativas podem e ocorrem dentro de um contexto escolar.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo