Juara (MT), 22 de abril de 2018 - 15:57

? ºC Juara - MT

Juara

08/01/2018 16:31 Acesse Notícias

“A única parte que não queimou no bebê foi a planta dos pés”, diz enfermeiro sobre criança queimada em Juara

A bisavó do bebê Kauã, Maria Aparecida do Santos, ambos queimados gravemente pelo tombamento de uma churrasqueira a álcool, durante a festa de aniversário de um ano dos irmãos gêmeos foi removida em UTI aérea nesse dia 08.

Leia ; Juara: durante festa de aniversário de 1 ano, aniversariante e bisavó sofrem queimaduras em 90% do corpo

As duas vítimas, deram entrada no Hospital e Maternidade São Lucas por volta do meio dia e 20 minutos no dia 07 de janeiro, com a superfície corporal queimada em praticamente 100% e Kauã de 1 ano foi sedado, medicado e removido para o CTQ do pronto Socorro de Cuiabá em UTI Aérea no mesmo dia.

 Segundo informações de familiares, o bebê Kauã está em tratamento em Cuiabá e seu estado é estável e está fora de risco de morte, até o fechamento dessa matéria. 

A outra vítima bisavó Maria dos Santos apresentou cerca de 80% de queimaduras e foi removida em UTI aérea na data do dia 08 por volta das 13 horas, também para o Pronto Socorro, porque conseguiu vaga nessa data. 

Segundo o enfermeiro Everton do Hospital São Lucas, disse à Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, que a situação de ambos é grave e dependerá de um longo tratamento até a total recuperação. O risco maior é em relação a possíveis infecções que venham a ocorrer. 

A alta depende da resposta de cada organismo e não é possível antecipar o tempo que levará o tratamento dos queimados. Ele explicou que o tratamento é muito doloroso. “A única região que não queimou na criança foi a planta dos pés e 20% do couro cabeludo”, disse o enfermeiro. 

A bisavó saiu de Juara se comunicando, reclamando de dores, mas está consciente, disse Everton. 

O acidente foi provocado por uma churrasqueira tocada a álcool, e segundo familiares informaram, no momento do acidente colocaram o bebê debaixo de uma torneira para tentar apagar o fogo, mas não conseguiam, porque havia muito álcool derramado. 

O acidente ocorreu por volta das 12:00h desse domingo, 07, na Rua São Paulo, Bairro Jardim Primavera, quando familiares e amigos comemoravam o aniversário de 1 ano dos irmãos gêmeos.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo