Juara (MT), 17 de outubro de 2018 - 01:47

? ºC Juara - MT

Juara

04/02/2018 13:30 Acesse Notícias

Em reunião dirigentes apresentaram estatuto do Partido NOVO e convidaram juarenses a se filiarem

O Partido político NOVO, que usa o número, 30 é um partido político brasileiro de direita alinhado às ideias do liberalismo econômico, pretende filiar interessados em Juara para expandir e laçar candidatos nos próximos anos. A reunião de apresentação aconteceu na noite de sábado (03) na Câmara de Vereadores de Juara.

O comerciante Valdinei Holanda de Moraes disse à rádio Tucunaré e site Acesse Notícias que, o partido NOVO surge com novas ideias, e ele acredita que será uma nova fase onde será a sociedade que irá ganhar.

Nei se diz lisonjeado de participar desse partido, que é uma nova forma de fazer política, pois tem como filosofia de novo partido, ideias novas e que vão de encontro aos anseios da sociedade.

As reclamações que estão sendo registradas na mídia nacional, não serão mostradas, mas somente o daqui para frente e convidou todos a participar do partido.

Nei oferece apoio para quem quiser conhecer mais sobre partido NOVO e espera que muitos venham somar, porque a intenção é construir.

Antes de encerrar a entrevista, Nei afirmou que não está se posicionando como pré-candidato e sobre as pessoas que dizem que não vão mais às urnas, ele considera errado pois votar fortalece a democracia e é muito bem-vinda e ao invés de reclamar devemos reiniciar a maneira de política. “A política deve ser voltada para o coletivo o poder do estado aumentando o poder do povo”, disse.

Em relação à política da cidade Nei disse que quer fortalecer o partido e as pessoas que quiserem participar da política local e formar uma seleção de pessoas, para depois decidir os candidatos. “Eu acredito que Juara precisa de novas lideranças e precisamos ressurgir, transformar e reconstruir a nossa cidade e o momento é agora”, disse.

O advogado Christian Gasparotto declarou que o partido faz parte dos que querem implementar uma nova política, tem um conceito bastante liberal na questão econômica, apregoa o estado mínimo sem paternalismos, o mérito como condição essencial do indivíduo, disse. Ele considera o partido bastante empolgante é interessante. “É importante que as pessoas comecem a participar e pensar em mudanças”, disse.

O partido chegou em Juara por indicação do médico Marcos Fernando de Sinop, que explicou a rádio Tucunaré e site acesse notícias, que o partido NOVO nasceu devido ao movimento das pessoas em 2008, decepcionadas com a política. Cerca de 180 pessoas se reuniram e fizeram uma análise e contexto geral do Brasil concluindo que seria necessária a mudança da política para melhorias essenciais na vida dos brasileiros.

O processo durou 5 anos de análises e “a construção do partido, bem como a elaboração do seu estatuto, portanto, mais do que um partido ele é um movimento e não é uma renovação de discurso, mas na prática”, disse.

Nas últimas eleições o partido elegeu vereadores em capitais importantes e vem atuando de forma diferente, cortando verbas de gabinete, uso carros públicos, numa equação de respeito ao dinheiro público, que é do Imposto pago pelo contribuinte, explicou.

Atualmente o partido novo tem 300 afiliados em todo país e vem crescendo informou o médico.

A intenção é até final de abril conseguir pelo menos 30 filiados na cidade de Juara e a partir disso será possível ter um núcleo municipal.

Outra meta é conseguir lançar candidatos a Senado a deputados estaduais e federais organizando o partido para que em 2020, as cidades que estiverem fortalecidas nas eleições municipais Municipal com o número de filiados suficiente, sejam lançados candidatos a prefeito e vereadores, explicou.

O partido tem algumas novidades, como por exemplo, teste seletivo para ser candidato, onde qualquer filiado pode se inscrever no processo seletivo, que são quatro etapas e se for aprovado no teste seletivo final, e reunir as características de um bom legislador para representar a sua comunidade, será candidato pelo partido, informou.

A diretoria do partido é desligada do político onde esse é fiscalizado pela diretoria.

As pessoas que desejarem se filiar no partido devem entrar no site e com o seu número do título de eleitor ao CPF obterá uma senha e só depois de análise pelo partido em 5 dias úteis, a pessoa receberá a resposta se será aceito ou não no partido, encerrou.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo