Juara (MT), 24 de setembro de 2018 - 21:46

? ºC Juara - MT

Juara

06/03/2018 10:58 Aline Francisco Jornalista - Assessora de Imprensa da Prefeitura de Juara

Audiência Pública para implantação da UHE Castanheira será realizada no mês de março em Juara

A Administração Pública de Juara convida toda população para participar da Audiência Pública proposta pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) onde será debatida a implantação da Usina Hidrelétrica no município e em Novo Horizonte do Norte.  A EPE é uma empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Tem por finalidade prestar serviços na área de estudos e pesquisas destinadas a subsidiar o planejamento do setor energético

Em Juara, a audiência será realizada no dia 22 de março (quinta-feira) no Centro de Eventos João Paulo II, próximo a Praça dos Colonizadores, as 19h. E, no município de Novo Horizonte do Norte, o encontro será no Centro de Eventos Sagrado Coração de Jesus – Rua Padre Guinter s/nº – Centro, no dia 21 de março (quarta-feira), também as 19h.

Discussões sobre a implantação da UHE Castanheira vem sendo realizadas em Juara desde 2014, mas essa é a primeira vez que a população juarenses é convidada para participar da discussão.

SERVIÇO

A Audiência Pública será realizada no dia 22 de março, no Centro de Eventos João Paulo II, próximo a Praça dos Colonizadores, as 19h.

CONHEÇA MAIS DO PROJETO DA USINA HIDRELÉTRICA CASTANHEIRA

A Usina Hidrelétrica Castanheira está planejada para ser construída no rio Arinos (bacia hidrográfica do rio Juruena), no município de Juara – MT, e terá uma potência instalada de 140 MW.

A bacia hidrográfica do rio Arinos está localizada integralmente no estado do Mato Grosso, possui cerca de 59.000 km² de área e abrange 14 municípios. O rio Arinos nasce na Serra Azul e percorre cerca de 760 km até desaguar no rio Juruena, sendo o rio dos Peixes o principal afluente.

O reservatório a ser formado pela barragem ocupará uma área de 9.470 hectares (94,7 km²) e se estenderá por 67 km. A maior parte da área do reservatório (99,96%) estará no município de Juara e o restante no município de Novo Horizonte do Norte (0,04%).

A UHE Castanheira não alagará terras indígenas e unidades de conservação. Além disso, serão criados programas ambientais que buscam a preservação e a redução de impactos sobre a fauna, a flora, os peixes, a qualidade da água e, principalmente, programas sociais que irão mitigar os efeitos causados sobre a população localizada nos municípios que terão terras alagadas e/ou atividades econômicas atingidas.

O Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) e o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) da UHE Castanheira estão disponíveis na biblioteca digital.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo