Juara (MT), 19 de julho de 2018 - 03:31

? ºC Juara - MT

Juara

07/03/2018 13:34 Acesse Notícias

Prefeito interino Carlos Sirena anuncia corte de gastos e mudanças em secretarias

O prefeito interino Carlos Sirena (PSDB) em uma coletiva para a imprensa local, falou sobre mudanças no quadro de secretarias municipais, redução de gastos e diversos outros assuntos. Sirena assumiu o cargo de gestor do município de Juara no dia 20 de fevereiro e deve ficar pelo período de seis meses enquanto Luciane Bezerra segue afastada.

Com a alteração, a secretaria municipal de cidade foi unificada junto à secretaria de infraestrutura. O então secretário João Pinto deixou o cargo e Rivair que respondia pela secretaria de infraestrutura, passa a responder pela nova secretaria unificada (cidade e infraestrutura).

A outra mudança foi o de chefia de gabinete. O cargo que estava vago com a saída de Marcos May passa a ser comandando pela ex-vereadora Cida Félix.

Arrecadação financeira

Carlos Sirena anunciou que já foram tomadas medidas para enxugar a máquina pública, onde aconteceram cortes de gastos com pessoal, não renovação de contratos e exoneração de cargos comissionados.

“Juara é um gigante que está adormecido. É uma cidade com potencial de minério e de instalação de uma usina hidrelétrica, tem o potencial agrícola também, enfim”. Pontua o prefeito.

Uma reunião com a equipe econômica da prefeitura municipal deve ser realizada nos próximos dias para serem elaboradas estratégias para melhorar a arrecadação financeira.

Limpeza urbana

O prefeito descartou que seja feito um novo diálogo com a empresa Consmotron, que realizava a coleta de lixo e cancelou o contrato. Com o rompimento, a prefeitura formou uma equipe para realizar a coleta.

Inicialmente, o gestor municipal revelou que será buscada uma melhoria na infraestrutura e uma nova licitação deverá ser feita para locar um caminhão de lixo.

Construção da usina

Sirena disse que a prefeitura não pode e não vai encarar o projeto sozinha. Ele pediu a ajuda da sociedade civil organizada como clubes de serviço, igrejas, entidades, associações, etc. “Todo cidadão juarense quer essa usina, mas nós também queremos uma contrapartida, tendo em vista que vários impactos sociais são registrados”, pontua.

O prefeito anunciou que será feita uma pré-reunião na sexta-feira, dia 9 de março, às 15:00h na Câmara Municipal de Vereadores, onde será criada uma Comissão para representar os interesses da sociedade.

A audiência pública em Juara está prevista para acontecer no dia 22 de março, as 19:00h, no Centro de Eventos João Paulo II.

Recuperação de asfalto

O prefeito Carlos Sirena reconheceu que o trabalho que vem sendo feito até então não é o correto e desejado, por se tratar de um paliativo.

No inicio do mês de março, o governo do estado efetuou o pagamento na ordem de R$ 1,5 milhões, após cobranças do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB). O recurso será revertido para a recuperação com o material CBUQ nas Avenidas Ayrton Senna e Rio Arinos.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo