Juara (MT), 25 de setembro de 2018 - 12:54

? ºC Juara - MT

Juara

07/03/2018 17:25 Acesse Notícias

Prefeitura de Juara inicia recuperação asfáltica em trecho da Avenida Rio Arinos

Na tarde dessa quarta-feira, 7, um trabalho de recuperação de um trecho da Avenida Rio Arinos em frente a Casa Espirita Paulo de Tarso foi iniciado após cobrança de vereadores de Juara. Inicialmente está sendo colocada a pedra canga que serve para fazer a base, em seguida será feito o parolamento e por fim, a empresa Zopone aplicara o CBUQ, um material quente, para finalizar o trabalho.

Eduilson Alves de Oliveira – diretor de pavimentação asfáltica no município de Juara revelou que o pedido partiu dos vereadores Chiquinho do INDEA, Flavinho, Leo Boy e João Rissoti que solicitaram atenção especial com o trecho onde o trafego de veículos é intenso.

“Esse serviço aqui é o tal da ‘pedra canga’, nós retiramos aquele excesso que tinha, aquele asfalto ruim e colocamos pedras cangas, para vir o asfalto novo”, esclarece.

Ele frisou que é necessário antes de colocar o novo asfalto, fazer um trabalho de base, para ai sim posteriormente ser feita a pavimentação asfáltica. “Isso aqui é como você fazer uma casa, primeiro fazemos o alicerce, para depois fazer as paredes. Estamos fazendo aqui à base, o alicerce do asfalto que é a pedra canga, não é pedra, não é cascalho, é pedra canga, ela é vermelha e desmanchada desse jeito, ela vai endurecer e formar uma base sólida.”, justifica.

O diretor disse que o processo de recuperação é um pouco demorado e a previsão é que até esse final de semana os trabalhos sejam concluídos.

“Nós do município de Juara passamos por uma grande dificuldade principalmente nessa questão de buracos, antes não era o momento correto para fazer a recuperação e agora que parou as chuvas, está sendo feito os trabalhos de tapa buracos em vários pontos da cidade”, falou o vereador Chiquinho do INDEA.

A obra está sendo financiada com o recurso repassado pelo governo do estado no valor de 1,5 milhão. O vereador disse para a reportagem da rádio Tucunaré/site Acesse Notícias que o local inicial foi escolhido por se tratar de um ponto de saída da cidade e possuir grande trafego de veículos.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo