Juara (MT), 25 de setembro de 2018 - 12:54

? ºC Juara - MT

Juara

08/03/2018 14:48 Acesse Notícias

Corrida dos Trabalhadores em Juara terá R$ 11.800 em premiações

A 2ª Corrida dos Trabalhadores será realizada no dia 29 de abril no município de Juara. Ao todo serão 11.800 reais em premiações divididas nas categorias masculinas e femininas. A inscrição será 1 kg de alimento não perecível. Os menores de idade precisarão apresentar uma autorização dos pais no ato da inscrição.  

Provavelmente haverá a participação de atletas de ponta a nível estadual e nacional. As categorias tanto no masculino (8,2 km) quanto no feminino (6 km) serão: elite, 17 a 29 anos, 30 a 42 anos, 43 a 55 anos e acima de 56 anos.

O evento está sendo organizado pelo Clube de Atletismo de Juara e conta com o apoio da prefeitura municipal, secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Secretaria municipal de Saúde, Câmara Municipal de Juara e Polícia Militar.

Moisés Rodrigues, presidente do Clube de Atletismo de Juara, disse para a reportagem da rádio Tucunaré/site Acesse Notícias, que a expectativa para a realização da corrida desse ano é das melhores. “A gente espera que a cada ano venha melhorar cada vez mais, arrumando os erros e tentando acompanhar os acertos para cada vez melhorar mais”.

O organizador revelou que não irá participar da corrida, pois estará de apoio na realização do evento esportivo. No entanto, outros atletas juarenses representarão o município. “O meu irmão (Oseias Rodrigues) está trabalhando em outra cidade, mas está treinando lá e vai ver com o patrão dele pra vim correr aqui em Juara. Tem uma galera boa da cidade se preparando”, informa.

No ano passado a corrida aconteceu pela manhã e esse ano deve ser realizada no período da tarde. A alteração, de acordo com Moisés é para evitar atrasos e devido o sol esquentar rapidamente. O horário previsto de início é as 17:00h.

A Federação Matogrossense de Atletismo classificou, no ano passado, a corrida das crianças como a terceira melhor do Estado. Os requisitos avaliados foram à organização, quantidade e fato de ter sido gratuita também contribuição com a avaliação.

O secretário Vilmar Carletto anunciou que o percurso na categoria feminina terá saída da Praça dos Colonizadores e seguirá pela Avenida Rio Arinos, fazendo o contorno enfrente à ACRIVALE e retornando para a praça central. Ao todo serão 6 km.

Na categoria masculina, a saída será também da Praça dos Colonizadores, percorrendo a Avenida Rio Arinos, passando pelo entorno da ACRIVALE e chegando ao semáforo, vira a direita sentido a Avenida Ayrton Senna até o supermercado Bela Vista, sobe a esquerda rumo ao antigo Frigorifico Pantanal, passa em frente a águas de Juara, vira a esquerda saindo enfrente a zero grau, depois vira a direita e chega na Praça dos Colonizadores, totalizando 8,2 km.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo