Juara (MT), 20 de junho de 2018 - 09:09

? ºC Juara - MT

Juara

12/03/2018 15:06 Acesse Noticias com Assecom

Em Juara a Passeata no Dia da Mulher chamou atenção para o combate à violência doméstica

Uma passeata realizada na quinta-feira, 08, data em que comemorou o Dia da Mulher chamou a atenção da população juarense para combater a violência contra a mulher. O ato foi organizado pela administração municipal e Câmara de Vereadores com apoio das policias Civil e Militar, OAB, Defensoria Pública e Ministério Público.

Após a caminhada realizada na Avenida Rio Arinos, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Policias Civil e Militar, ofereceram atendimentos jurídicos para a população presente.

Uma equipe de enfermagem, odontologia, realizou orientações de saúde e testes rápidos de HIV, Hepatites B e C, sífilis, oferta de preservativos e aferição de pressão.

O prefeito interino Carlos Sirena fez questão de reforçar a importância do papel da mulher na sociedade. “Continuem nessa luta, vemos em todos os meios de comunicação, alertando quanto a esse importante tema, que é muito pertinente sobre a violência contra a mulher, hoje além de ser um dia festivo, é um dia de fazer essa reflexão e pedir para as mulheres que elas continuarem denunciando, chega. É o momento de parar, a mulher faz parte, não só da sociedade, mas também em casa, ela ajuda no sustento das casas, então temos que acabar com isso de inferioridade, de submissão, é o momento de fazer essa reflexão, e a mulher tem que continuar nessa luta, mostrando o seu verdadeiro valor”, destacou Sirena.

O evento teve como objetivo principal alertar sobre o alto índice de violência contra a mulher e o feminicídio, de acordo com dados da Secretaria de Assistência Social, somente nos últimos 8 meses, 223 casos de violência contra a mulher foram denunciados, mas esse número poderia ser maior, já que por medo, centenas de casos permanecem escondidos dentro de casa.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo