Juara (MT), 12 de dezembro de 2018 - 03:13

? ºC Juara - MT

Juara

07/04/2018 10:51 Acesse Notícias

Confira o novo trajeto da 2ª Corrida dos Trabalhadores em Juara

A 2ª Corrida dos Trabalhadores em Juara tem novidade no trajeto de 8,2 km para a categoria masculina.

Os atletas do Clube de Atletismo analisaram que no final do percurso existia uma subida, o que comprometeria o vigor físico dos competidores e o tempo seria maior. O trajeto previsto inicialmente na categoria masculina, tinha como saída na Praça dos Colonizadores, percorrendo a Avenida Rio Arinos, passando pelo entorno da ACRIVALE e chegando ao semáforo, virando a direita sentido a Avenida Ayrton Senna até o Supermercado Bela Vista, subindo a esquerda rumo ao antigo Frigorifico Pantanal, passando em frente a concessionária Águas de Juara, virando a esquerda saindo enfrente a Zero Grau, depois virando a direita e chegando retornando à Praça dos Colonizadores, totalizando 8,2 km. 

Com a alteração, a quilometragem a ser percorrida continua a mesma tendo como o novo trajeto a saída da Praça dos Colonizadores, seguindo a Avenida Rio Arinos, fazendo o entorno pela ACRIVALE, virando à direita na Avenida Ayrton Senna e antes de chegado nas proximidades do Supermercado Bela Vista, os corredores farão o contorno na antiga Premol e vira a direita na Avenida Rio Arinos até retornar a Praça dos Colonizadores.

Moisés Rodrigues, presidente do Clube de Atletismo, revelou para a reportagem da rádio Tucunaré e site Acesse Notícias que até o momento cerca de cem pessoas já se inscreveram na competição, o que representa mais de quarenta pessoas a mais em comparação com o mesmo período do ano passado.

Além de Juara, já confirmaram presença atletas de Alta Floresta, Barra do Garças, Castanheira, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Cuiabá, Juína, Novo Horizonte do Norte, Sinop, Tangará da Serra e dos estados do Paraná, Rondônia (com dois atletas), Amapá e Amazonas.

Conforme apurando os organizadores, os atletas da categoria elite devem concluir a corrida em até 38 minutos, os intermediários terão uma média de 45 a 50 min e os que vão mais de devagar foi calculado o tempo de conclusão entre 1h a 1h:20min.

A inscrição será 1 kg de alimento que deve ser entregue no sábado, dia 28 de abril, das 14:00h até as 18:00h na Praça dos Colonizadores e no domingo, 29, das 08:00 às 12:00h. No ato da entrega do quilo de alimento, os competidores receberão a camiseta da competição. 

O presidente do clube de atletismo deixou claro que a entrega das camisetas será feita somente para as primeiras trezentas pessoas que chegarem nos horários estabelecidos e se por ventura alguém chegar atrasado não poderá participar com o número da ordem e nem a concorrer ao valor da premiação que está estimado em 11 mil e 800 reais, dividido entre as categorias masculina e feminina.

Vários pontos de entrega de água estarão disponíveis por todo o percurso. A entrega será feita pelos atiradores do Tiro de Guerra e outros voluntários.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo