Juara (MT), 19 de setembro de 2018 - 21:53

? ºC Juara - MT

Juara

10/04/2018 16:35 Acesse Notícias

Juara: Moradores do Projeto Banco da Terra reclamam estarem excluídos da lista de contemplados do “Luz Para Todos”

Moradores do Projeto do Banco da Terra, no município de Juara, linha 1, conhecido por Beira Rio, reclamam que estão excluídos da relação de contemplados que receberão ligações de energia pelo Programa “Luz para Todos”.

Bastante nervosa a moradora Aurora, uma das líderes que encabeçaram os pedidos de ligação às autoridades competentes, desabafou ao vivo no programa “Espaço Livre” da Rádio Tucunaré, onde narrou o seu desespero com a notícia que obteve do encarregado da empresa terceirizada de fazer as ligações de energia, que vários moradores sequer estavam na lista de contemplados.

Bastante revoltada, a moradora Aurora mal conseguia ouvir os locutores, devido a decepção que estava sentindo.

Segundo a moradora, a ligações de energia pararam a cerca de 5 a 6 kms da Beira Rio.

Existe uma estrada de ligação na Fazenda Santa Lucia, que vai para a comunidade que tem escola, um bar e seguindo essa estrada da comunidade, a energia seguirá sendo colocada na Associação 2 e para Associação Beira Rio, não será colocada no momento, assim teria informado o funcionário da empresa que instala a energia.

O morador Sebastião em conversa com esse funcionário, soube que apenas a metade dos moradores do local receberam a ordem de serviço.

Moradores da linha 1 e 6 não receberão e por isso, os moradores estavam aflitos por receber uma explicação, pedindo ajuda a Rádio Tucunaré.

A reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias entraram em contato com o técnico Bira, que esteve em Juara realizando cadastramentos com apoio do vereadores e do secretário de Agricultura Mauro Dirami, o mesmo relatou que, após receber o áudio com a reclamação da moradora , enviou para o fiscal da ENERGISA , que prometeu verificar o caso.

Segundo, Bira, todos os produtores rurais que tiverem suas casas dentro do Banco da Terra e que se não for onerar os custo, onde por exemplo tenha um custo de 20 mil reais e aparece um morador com custo de 100 mil, esse não será atendido para não inviabilizar o projeto todo, mas ocorre que todos os moradores que estiverem dentro do local devem receber a ligação, explicou Bira por telefone.

Sobre o cadastramento, os moradores alegaram que todos estavam no momento do cadastro e sobre isso, Bira disse que vai investigar sobre os nomes que de fato estão ou não para receberem a ligação.

Bira orienta que os moradores devem procurar a secretaria para obter informações corretas.

Após a sessão ordinária na noite do dia 09, o vereador Chiquinho do INDEA concedeu entrevista sobre esse trabalho de ligações que está em andamento e vai investigar sobre essa reclamação dos moradores e pretende apoia-los.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo