Juara (MT), 18 de dezembro de 2018 - 09:00

? ºC Juara - MT

Juara

12/04/2018 13:18 Acesse Notícias

SINE de Juara anuncia 16 vagas de emprego para Pessoas com Deficiência

Uma empresa, que não teve o nome nem o ramo revelado, estará contratando Pessoas com Deficiência (PDC) em Juara. O total de vagas oferecidas, de acordo com o Sistema Nacional de Emprego (SINE), unidade de Juara, são de dezesseis, exclusivamente para trabalhadores da categoria.

Vanilza Oliveira, coordenadora municipal do SINE, esclareceu durante entrevista para a reportagem da rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, que as contratações serão feitas para atender a Lei Federal que exige um percentual de trabalhadores com deficiência ou jovens aprendizes.

“A gente sabe da resistência de algumas empresas de estarem fazendo a contratação. E essa empresa está disposta a estar contratando essas pessoas e estar às encaixando dentro da indústria”, pontua.

A coordenadora explica que na contratação não haverá distinções do tipo de deficiência. “Por exemplo, o dedo do pé, se a pessoa não tem, as vezes sofreu um acidente de moto ou que perdeu o membro, isso se considera PCD, ele não recebe nenhum beneficio por não ser considerado nenhuma pessoa diferente, mas para a empresa já é considerado um PCD”.

Os interessados precisam levar os seus currículos, RG, CPF e carteira de trabalho até o SINE, que fica em anexo ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT) na Praça dos Colonizadores de Juara, no período da tarde. Mesmo as vagas sendo somente para dezesseis pessoas com deficiência, Vanilza Oliveira frisou que haverá uma pré-seleção de trinta pessoas e os que não conseguirem serem contratados por essa empresa determinado, ficará no banco de dados até que surjam novas oportunidades.

Vanilza lembrou que o SINE geralmente não recebe currículo por trabalhar com o registro no sistema, no entanto excepcionalmente dessa vez, serão recebidos os currículos e neles deverá constar qual é o tipo de deficiência que a pessoa possui e caracteriza como PCD.

Com relação àquelas pessoas que recebem beneficio salarial, a partir do momento em que for contratada e registrada na carteira de trabalho, não receberá mais o auxilio do governo federal, reforçou a coordenadora do SINE. Ela também reconhece que existem pessoas que possuem algum tipo de deficiência e mesmo assim não recebem nenhum beneficio.

“Se a pessoa falar: ‘Não eu recebo um auxilio, mas eu prefiro o trabalho’. Isso fica a critério de cada um, mas a gente já avisa que realmente depois do registro é cortado esse auxilio sim.”

O prazo para fazerem o procedimento termina na sexta-feira, 13, pois a partir da próxima semana, começarão ser feitas as triagens.  A representante do Sistema Nacional de empregos ressaltou que não serão contratadas de imediato as dezesseis pessoas, mas conforme a empresa for precisando ao longo dos próximos meses, os selecionados serão convocados.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo