Juara (MT), 20 de agosto de 2018 - 16:03

? ºC Juara - MT

Juara

15/05/2018 15:01 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Votação do RGA e criação de Comissão que avaliará desempenho de servidores municipais foram debatidas na Câmara de Vereadores de Juara

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Juara dessa segunda-feira, 14, aconteceu de maneira rápida sem apresentação de muitas deliberações de projetos. Mas dois assuntos tiveram destaques como a Revisão Geral Anual (RGA) e a criação de uma comissão que irá avaliar os servidores municipais contratados e concursados.

O vereador João Batista Rissoti (PSDB), presidente da Casa de Leis, disse que os dois projetos apresentados ontem será passado para as comissões da Câmara Municipal analisar durante essa semana, tendo em vista que cada um entrou como regime de urgência no prazo de cinco dias.

Para o vereador Leo Boy (PR) a questão do RGA é uma situação concreta, tendo em vista que está dentro da lei e tem como a recomposição geral dos profissionais da educação a data base do mês de janeiro. Ele frisou que existem servidores que não concordam com essa situação e o aumento do RGA está entre 1,48 à 1,58%.

“Ou seja, o impacto é muito pequenininho para deixar os servidores chateados e magoados com a administração pública. O que eu aconselho é que se cumpra a lei, que se cumpra as peças orçamentarias e se dê essa recomposição agora em abril para os servidores e que se mude a data base a partir do mês de janeiro do ano que vem”, sugeriu o republicano.

A previsão é que a votação tanto da criação da Comissão como a Revisão Geral Anual, aconteça na próxima sessão que será realizada na segunda-feira, dia 21.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo