Juara (MT), 18 de dezembro de 2018 - 08:29

? ºC Juara - MT

Juara

16/05/2018 16:46 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Hemocentro de Juara precisa de doação de sangue com urgência

O Hemocentro de Juara está solicitando doações de sangue para manter seu estoque no município. De acordo com a coordenadora da unidade, Cristiane Ávila, a quantidade de bolsas está baixa e deve ser reabastecida urgentemente.

“Doar sangue salva vidas. Então seja você um doador. Você não sabe se vai ser um filho seu que vai precisar. Se vai ser uma mãe ou um parentesco seu. Então venha fazer essa boa ação, é rápido. Não se esquece de trazer os documentos que é o CPF e RG para ser feito o cadastro”, avisa a coordenadora. O pedido se estende aos doadores, principalmente aqueles do tipo negativo.

Para doar sangue, o voluntário precisa estar bem de saúde, não ingerir bebida alcoólica por doze horas, se for fumante, ficar pelo prazo de duas horas sem fumar, pesar acima de cinquenta quilos, ser maior de dezoito anos e não estar tomando nenhum tipo de medicamento. Segundo Cristina, dependendo o tipo de remédio, será feita uma avaliação se a pessoa poderá ou não fazer a doação. Aos que fizeram tatuagem ou colocaram piercing, precisam esperar por um ano para fazer a doação.

Depois de feita a coleta do sangue, uma amostra é enviada para análise no Hemocentro de Cuiabá e outra para fazer exames em Campo Grande (MS) para verificar se o doador tem hepatite B ou C e HIV.

Diante desse processo, a coordenadora do hemocentro em Juara explica que a bolsa da pessoa fica guardada e quando vêm os resultados todos negativos, ai sim que é liberada a bolsa de sangue para doação.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo