Juara (MT), 17 de outubro de 2018 - 16:26

? ºC Juara - MT

Juara

05/06/2018 16:11 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Chefe de Gabinete justifica falta de gás nas creches de Juara

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Juara, realizada segunda-feira, 04, o vereador Flávio Valério reclamou na tribuna que várias creches do município estavam com falta de botijões de gás e rebateu o Poder Executivo dizendo que havia estoque do produto no município, mesmo com a paralisação nacional dos caminhoneiros.  

Algumas creches não tiveram aulas de terça-feira (29) à sexta-feira, em decorrência do feriado do dia 31 e o ponto facultativo decretado no dia 1 de junho, pelo prefeito interino Carlos Sirena.  Segundo Flavinho, até ontem (04), algumas instituições de ensino ainda não tinham recebido o gás. Ele ficou de visitar as creches para verificar como está o estoque de gás em cada local.

O vereador disse que percorreu algumas revendedoras de gás no município e constatou que elas tinham o produto em seu estoque e ainda, a prefeitura adquiriu cerca de 80 botijões e não havia distribuído. Ele argumenta que a escassez não é devido à paralisação dos caminhoneiros e sim devido a erros administrativos cometidos pelo poder executivo municipal que deixou vencer a licitação.

Diante da denúncia do vereador, a chefe de gabinete da prefeitura municipal, Cida Felix, confirmou que inicialmente faltou o gás nas creches da cidade, mas afirmou que nenhum diretor fez o pedido à gestão municipal.

Segundo Cida, após o vencimento da licitação com uma empresa no dia 12/04, foi aberto outro processo licitatório que sagrou uma nova empresa fornecedora de gás, que comunicou que durante a paralisação contava com 80 botijões em seu estoque.

“Semana passada, houve a falta de gás, realmente. Tevê dias que o fornecedor não tinha gás para passar pra gente. Mas essa semana está tudo resolvido. Eu nem sei o motivo dessa polêmica, nós estamos à disposição para ouvir a todos”, disse.

A chefe de gabinete, ao concluir a entrevista para à rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, reafirmou que nessa semana, não existe nenhum pedido de gás pendente.  


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo