Juara (MT), 17 de outubro de 2018 - 16:23

? ºC Juara - MT

Juara

06/06/2018 09:25 Rádio Tucunaré/Acesse Notícias

Por causa de gás Vereador acusa prefeito interino Carlos Sirena de mentir para justificar erro. Executivo rebate e estranha a polêmica do parlamentar

Novamente começam a surgir críticas dos vereadores para com o chefe do executivo, que agora tem a frente o prefeito interino Carlos Sirena. Na última sessão vários parlamentares por assuntos diversos, criticaram ações do prefeito.

Leia: Vereadores reclamam de retirada súbita de projeto de lei. Poder Executivo justifica 

O Vereador Flávio Valério (Solidariedade) ao criticar o Prefeito Interino Carlos Sirena, acusou Sirena de mentir para tentar encobrir um erro do executivo municipal. O assunto se refere à justificativa que o prefeito teria dado para deixar as creches sem gás de cozinha.

Segundo declarações do vereador Flávio para a Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, na Tribuna da sessão ordinária do dia 5, o vereador Flávio Valério reclamou, que até o momento não haviam sido resolvidos os problemas em relação ao gás de cozinha das creches e escolas municipais.

O Vereador explicou, que até então, havia recebido a informação de que as creches não tiveram expediente nos dias 29, 30 e 31, devido à greve dos caminhoneiros, feriado nacional e ponto facultativo decretado, portanto, os alunos ficaram sem aulas, e mesmo assim, até o momento, não foram distribuídos gás de cozinha para as creches e escolas de Juara.

Vereador Flávio disse ainda, que fará visita nas creches para ver se existe mesmo ou não, a falta de gás mas, porque  não é devido à greve dos caminhoneiros que teria causado a falta de gás no município, pois o Executivo na verdade, deixou vencer a licitação.

Ao percorrer o comércio, teria constatado a presença de gás de cozinha  à venda, em dois estabelecimentos e soube, que o município adquiriu gás nesses locais, 80 botijões, porém até o momento não haviam sido feito a distribuição. “Então eu quero saber o que está acontecendo, porque isso não é devido à greve, mas devido a erro do executivo”, disse.

Vereador Flávio se dirigindo aos pais na entrevista, disse que estavam acreditando que a falta de gás se devia a greve, mas isso é uma mentira.

Resposta do executivo

Em resposta a chefe de gabinete Cida Félix explicou, que no início faltou o gás devido a greve sim , porém quis deixar claro que não existiu nenhum pedido por parte da direção de creches, solicitando gás de cozinha ao setor de compras da prefeitura.

A licitação para compra do gás foi feita e, portanto não houve mentira e os documentos estão à disposição para conferencias.

Ocorre que a licitação com a empresa fornecedora finalizou no dia 12 de Abril e uma nova licitação foi realizada onde o vencedor do certame tem o gás à disposição da prefeitura e, portanto não faltou entrega, a falta se explica por outra razão.

Cida esclarece que no setor de compras não existe nenhuma solicitação por parte da direção das creches ou escolas, para compra de gás pendentes e todos os pedidos que chegaram ao setor de compras foram atendidos.

Os diretores de escolas e creches deve fazer o pedido e encaminha-los a secretaria de Educação, que  encaminha para o setor de compras, pedindo a mercadoria que estão sendo necessárias e assim, “não existe nenhum pedido de compra de gás pendente aqui no setor de compras pois todos os pedidos que foram feitos, foram atendidos”, disse.

Cida Félix não entende porque gerou toda essa polêmica,  pois quem ganhou a licitação comunicou que possui a 80 botijões à disposição da prefeitura e portanto, na semana passada houve sim a falta de gás na cidade, mas essa semana está tudo resolvido, então “não compreendo o motivo dessa polêmica, pois estamos aqui para atender tanto os diretores da creche como os vereadores e estamos à disposição para mostrar a eles os documentos, se assim solicitarem”, disse.

“Na semana passada tínhamos conhecimento da falta de gás na cidade,  mas nessa semana está tudo em ordem”, completou  Cida, que  explica ainda, que não há como percorrer todos os setores para saber de cada item, se estão faltando ou não, pois cada chefe ou encarregado é quem passa essa informação sobre o estoque dos itens de manutenção.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo