Juara (MT), 17 de outubro de 2018 - 16:31

? ºC Juara - MT

Juara

06/06/2018 14:35 Rádio Tucunaré/Acesse Notícias

Unificação de secretarias deve resultar em economia de 50 mil reais ao mês estima Prefeito Carlos Sirena

 “Não sou político de carreira. Não sou prefeito, eu estou prefeito”, assim começaram as declarações do prefeito interino Carlos Sirena na manhã desse dia 06 na Rádio tucunaré, sobre um balanço de 90 dias frente a prefeitura de Juara, desde o afastamento judicial da prefeita Luciane Bezerra.

São noventa dias de gestão frente à prefeitura de Juara, quando assumiu repentinamente o cargo de prefeito e precisou tomar atitudes para tentar equilibrar o caixa da prefeitura que desde há muito tempo está desequilibrada, pois a administração gasta muito mais do que arrecada. Esse cenário vem desde as primeiras gestões e todos os prefeitos tentaram (cada qual a sua maneira) mudar essa realidade.

É preciso ter a organização da sociedade e ter contas saneadas e atitudes devem ser tomadas, ainda que isso cause dores, explicou o prefeito, que diz sentir muita angustia ao ter que relatar as medidas, nada populares, que precisou tomar para poder amenizar os graves problemas financeiros da prefeitura, que hoje tem fornecedores sem receber a quase um ano por falta de recursos.

Carlos deixou claro que antes de assumir o cargo, era e é morador da cidade, onde criou os filhos e não tem carreira política, embora sempre tenha participado de ações sociais através de igrejas, clubes de serviço e agora, diante da gestão pública, sabe que vai errar, pois não é perfeito, mas vai insistir em acertar fazendo todo o seu possível para melhorar a situação difícil do município.

Uma das medidas que Carlos Sirena adotou para conter despesas foi a unificação de secretarias, onde não houve extinção de cargos nem da secretarias, porque necessitaria a aprovação da Câmara.

A unificação de secretarias deve economizar cerca de 50 mil reais ao mês para os cofres públicos, informou o Sirena. Confira como ficarão organizadas as secretarias.

1- Secretaria  de Turismo foi anexada a Secretária de Assistência Social

2-Secretaria de Indústria e Comércio foi unida a secretaria de Agricultura

3-Secretaria de Administração passa a ser respondida interinamente pela Chefia de Gabinete

4- Secretaria de Esportes fica anexada a Secr. Educação com um coordenador

5- Secretária Alzira Maria Piva auxiliará a chefe de gabinete Cida Félix o engenheiro Joaquin Tolovi Júnior assumirá seu lugar.

Uma entrevista ao vivo do prefeito interino Carlos Sirena e com participação popular acontecerá na sexta-feira dia 09, na Rádio Tucunaré AM 950khz, às 11 horas e 30 minutos no quadro de entrevista do “Repórter Tucunaré”. Participe com cartas, telefones para : (66) 3556-1316/145599239-8262 (vivo) e envio de whastapp e SMS para: (66) 99908-2848. Sintonize pelo site da rádio Tucunaré ou aplicativo da emissora.

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo