Juara (MT), 19 de junho de 2018 - 20:13

? ºC Juara - MT

Juara

07/06/2018 15:00 Acesse Noticias com Assessoria da Prefeitura

Definido os vencedores do concurso de desenho da Campanha Faça Bonito em Juara

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 06, a escolha dos melhores desenhos que ilustram a Campanha Faça Bonito, que visa o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes no município de Juara. A escolha do desenho campeão foi feita nas dependências do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) por uma comissão formada pelo Defensor Público do Município, Dr. Paulo, Isabel (representando a Secretaria Municipal de Educação) e a chefe de Gabinete, Aparecida Félix, que na ocasião representou o prefeito municipal interino, Carlos Amadeu Sirena.

A pré-seleção foi realizada por técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Diversidade Cultural, idealizadora do projeto. A secretária de assistência social e diversidade cultural, Andrea Bezerra, informou que os desenhos foram enviados para a Comissão avaliadora, através das escolas municipais, particulares e estaduais, que participaram da campanha.


Equipe CREAS 

Andrea Bezerra explicou que em cada escola aconteceu um trabalho diferenciado, em algumas, os representantes da campanha conversavam diretamente com os alunos, em outras, o diálogo foi somente com os pais dos estudantes. “Não é o desenho mais bonito, é o desenho que representa a campanha Faça Bonito”, disse.

Infelizmente, são registrados em Juara muitos casos de abusos e exploração sexual infantil e o mais assustador, é que normalmente ocorrem dentro do seio familiar. A psicóloga do CREA, Mayara Franco, observou que a mensagem foi passada ao público. Segundo ela, o objetivo da campanha foi passar informações para que as crianças e adolescentes saibam como se defenderem.

O aprendizado das crianças foi medido por meio do desenho. “Infelizmente, a gente luta contra essa violência, mas sabemos que ela nunca vai deixar de existir. As violências são assim, elas nunca deixam de existir. Funciona igual na saúde, a gente só se defende de uma doença quando conhecemos ela”, argumentou.

Entre os desenhos selecionados, os vencedores foram:

Faixa etária de 4 a 6 anos – Escola Municipal Maria das Graças Calmon Requena – Aluna: Izabely Fernanda (PRÉ II C);

Faixa etária de 7 a 10 anos – Escola do Jardim Califórnia – Aluna: Juliana Rodrigues Pereira (3º B);

Faixa etária de 11 a 17 anos – Escola Estadual Nivaldo Fracaroli – Aluno: Felipe Gabriel Olympio de Souza (6ª B).


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo