Juara (MT), 20 de outubro de 2018 - 08:48

? ºC Juara - MT

Juara

11/06/2018 16:29 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Faculdade Anhanguera polo de Juara realizou sua 1ª solenidade de colação de grau

A faculdade Anhanguera polo de Juara realizado na noite de sexta-feira (8), no Centro Cultural Savoine, sua primeira solenidade de colação de grau para uma acadêmica do curso tecnólogo em Gestão Financeira. Nos vários anos de ensino superior no município, a universidade que oferece cursos a distância formou várias pessoas em suas graduações.

“Na hora de entrar no centro de eventos, sozinho, trazer alguns arranjos, algumas coisas, eu fui tomado de uma emoção. A minha esposa e filha estavam juntos e nós fomos as lagrimas por conta que é o coroamento de mais de 18 anos de luta, de batalha em todos os sentidos. Para nós é uma conquista para Juara”, contou Claudemir Marques, diretor do polo no município.

Ele revelou que atualmente Juara possui 32 cursos de graduação, 82 cursos de pós-graduação, abrangendo as graduações da UNEMAT, AJES, Uninter, Universe e da UAB. Tudo isso possibilita ao juarense se formar e colar grau na cidade. “A nossa universidade é uma parceira em todos os sentidos”, pontou o diretor.

Glaucia Ropelli, narrou que foram dois anos de luta. “As vezes, as pessoas acham que um curso a distância não é difícil, mas é um curso muito complicado. Você tem que estudar sozinho, tem a ajuda dos tutores e o polo aqui de Juara fu muito prestativo”, avaliou.

O sentimento de Glaucia agora é o de dever cumprido e incentiva as novas pessoas que queiram ter uma graduação a procurar uma faculdade. Atualmente ele já está emprega e trabalha na área e com a graduação, poderá aumentar o seu conhecimento técnico.

O professor Evaristo José esteve representando o prefeito interino, Carlos Sirena, e o secretário municipal de educação, Isaque Pintor, frisou que quem ganha com mais uma aluna formada é o município. “O nosso povo aqui de Juara necessita dessa formação e isso vem a calhar que o município está investindo nos educadores, principalmente esses formandos que vão para o mercado de trabalho com experiência no ramo”, disse.

De agora em diante, segundo divulgou Claudemir Marques, a cada seis meses acontecerá a colação de grau com novas turmas da faculdade que tem a modalidade EAD.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo