Juara (MT), 25 de setembro de 2018 - 21:01

? ºC Juara - MT

Juara

04/07/2018 14:57 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Os desafios da educação: professora doutora em educação de São Paulo será entrevista nessa sexta-feira (6)

Nessa sexta-feira (6) a professora doutora Viviane Souza Galvão estará sendo entrevistada ao vivo no Quadro de Entrevistas da rádio Tucunaré (950 AM) para tratar sobre um importante assunto que são ‘Os desafios da educação no Brasil’.  Viviane é bacharel em Ciências Biológicas pela Unicamp, mestre e doutora em Didática das Ciências Biológicas e pós-doutora em Educação em Ciências – Formação de Professores de Ciências e atualmente é aposentada pela Unesp de Marília (SP).


Professora Dr. Viviane de Souza Galvão

A mediação e entrevista será feita pela professora pedagoga Albina Pereira de Pinho Silva que fez mestrado e doutorado em educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) e se graduou em pós-doutorado pela CAPES na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Atualmente, Albina é professora na área de Didática no curso de pedagogia da Unemat Campus de Juara e também é professora e pesquisadora do Programa de Mestrado PROFLETRAS da Unemat Campus de Sinop, na área de linguagens, comunicação e letramento.

A educação no Brasil apresentou uma leve melhora nos últimos anos, porém enfrenta diversas dificuldades como a falta de vagas na educação infantil, problemas de infraestrutura, a idade certa de entrar no ensino, dificuldades de leitura, desinteresse, baixo salário do professor, violência escolar e a falta de materiais didáticos, são alguns dos desafios enfrentados todos os dias pelos educadores brasileiros.

Segundo um estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) feito em 2015, levantando um ranking mundial de qualidade de educação, o Brasil ficou na 60ª posição de 76 países avaliados. Em primeiro lugar apareceu Cingapura, seguido de Hon Kong e Coreia do Sul. Na última posição está Gana.


Gustavo Galvão Villani é filho da professora Viviane de Souza Galvão

Os constantes números negativos em que o Brasil aparece a nível mundial é um alerta para que sejam feitas políticas públicas que venham de encontro a mudar esse quadro. Algumas dessas alternativas para sair das últimas posições serão debatidas pelas professoras doutoras Viviane e Albina.

A título de informação, Viviane Souza Galvão, é mãe do narrador esportista Gustavo Galvão Villani, que trabalhou no FOX Sports e atualmente é contratado pelo Grupo Globo e narra a Copa do Mundo da Rússia pela TV Globo e SporTV.

Viviane Galvão está em Juara visitando a família e comunicou que está escrevendo um livro com o nome “A Vida do Professor”. Na oportunidade, o professor doutorando em educação, Oseias Neves a convidou para fazer o lançamento do livro em Juara.

A entrevista será feita ao vivo na rádio Tucunaré a partir das 11h:30min dessa sexta-feira, dia 8 de julho, e pode ser ouvida pelo rádio através na frequência 950 AM ou pelo site http://www.radiotucunare.com.br/ . Os ouvintes podem enviar suas dúvidas pelo número de WhatsApp (66) 99908-2948.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo