Juara (MT), 10 de dezembro de 2018 - 21:59

? ºC Juara - MT

Juara

05/07/2018 17:29 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Trabalho do escultor juarense será um dos destaques da festa de São Cristóvão

Em entrevista com o site Acesse Notícia e a Rádio Tucunaré, o escultor e entalhador Josué de Freitas da cidade de Juara-MT, conta como é gratificante e se sente realizado em sua colaboração na imagem de São Cristóvão, que foi feita a pedido de Valdir um dos colaboradores da tradicional festa que leva o nome do mesmo santo.

A escultura apresenta 1,70cm, feita de madeira cedro, e foi concluída com 20 dias de trabalho, será leiloada na 34º festa de São Cristóvão que acontecerá no próximo domingo 8 de julho. O valor arrecadado no leilão será revertido para os trabalhos da Igreja Católica de Juara.

 Josué ressaltou que a escultura de Nossa Senhora de Aparecida foi feita por ele ano passado, e muito bem aceita no leilão. O escultor apresenta trabalhos por várias partes do Brasil, inclusive nos Estados Unidos, onde fez a escultura de alguns cavalos. As esculturas mais pedidas são as imagens de arte sacra e de santos.

Ele iniciou seus trabalhos aos 5 anos de idade, quando ainda criança. Veio para a cidade de Juara-MT e já está com 23 anos entalhando, e segundo ele continua aprendendo. Esse ano ganhou uma passagem de seu irmão para Minas Gerais, onde irá conhecer as obras de Aleijadinho, e que para ele é uma oportunidade para novas ideias.

Josué pontua que está satisfeito e disposto a atender a novos trabalhos, confira logo abaixo alguns trabalhos realizados pelo artesão Josué de Freitas. 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo