Juara (MT), 25 de setembro de 2018 - 20:46

? ºC Juara - MT

Juara

06/07/2018 18:19 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Câmara Municipal indica novo advogado para prefeita Luciane Bezerra

Após de mais de um dia da leitura do relatório da Comissão Processante que deve votar a cassação ou não da prefeita Luciane Bezerra, os vereadores e o público presente na Câmara Municipal foram surpreendidos com a renúncia dos advogados de defesa da gestora municipal.

Em entrevista para a rádio Tucunaré e o site Acesse Notícias, o vereador Leo Boy (PR), ex-relator da referida Comissão informou que quando foram lidas mais de 4 mil páginas do processo, a advogada da prefeita Luciane Bezerra solicitou que fossem colocados os áudios das oitivas feitas durante o processo.

De acordo com Leo Boy, esses áudios durariam um tempo de 6 horas e meia. Nesse momento, chegou um documento através do genro da prefeita Luciane Bezerra e também do deputado Oscar Bezerra destituindo seus próprios advogados de defesa.

Esse fato deixou todas as pessoas presentes do Plenário Daury Riva, surpresas, principalmente os advogados de Luciane Bezerra. “É uma situação lamentável para esses profissionais que moram aqui no município de Juara, é uma desconsideração infelizmente a esses profissionais”, disse Leo Boy.

Segundo informações, os advogados ficaram visivelmente abalados e foram à tribuna do Poder Legislativo e renunciaram a procuradoria da prefeita Luciane Bezerra. Depois disso aconteceu, uma interrupção de 30 minutos na tarde dessa sexta-feira (6).

 “É uma situação estranha e ao mesmo tempo que nos causa uma surpresa e ao ponto de vista de quem veio, não é uma surpresa ao mesmo tempo. Nós estamos aqui a mais de 24 horas tentando demostrar transparência para o município de Juara, dando direito a defesa e ao contraditório da prefeita Luciane Bezerra para a sua cassação ou não”, contou o parlamentar.

Ainda em entrevista para a rádio Tucunaré, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Juara, Dr. André Schneider, explicou que com a renúncia dos advogados de defesa de Luciane Bezerra, foi necessário ser renomeado um novo defensor. Nesse caso, o advogado Felipe Alexandrino foi nomeado para fazer a defesa de Bezerra.

“É um processo extenso com várias páginas. Então o doutor Felipe, pelo que ele me passou, está analisando todo processo e vai levar um bom tempo para ele analisar para poder fazer essa defesa dela”, disse.

Schneider esclareceu que em tese, em qualquer processo judicial quando há uma nomeação de advogado, o órgão que realiza a nomeação é quem custeia a defesa, sesse sentido, a Câmara de Vereadores deve custear as despesas do defensor nomeado.

“É uma situação critica que tem abalado bastante o município. Penso como advogado, sociedade, como cidadão juarense que isso aí (Processo) se desenvolva e seja resolvido o         quanto antes possível para o município poder seguir seu fluxo normal, enfim, ter o progresso que o município merece”, concluiu o presidente da OAB de Juara, advogado André Schneider.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo