Juara (MT), 17 de julho de 2018 - 19:18

? ºC Juara - MT

Juara

09/07/2018 17:19 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Confira quem foram os ganhadores da 34ª Festa de São Cristóvão em Juara

A 34ª Festa de São Cristóvão em Juara foi realizada nesse domingo (8) no Centro de Eventos João Paulo II e reuniu um grande público. Além do tradicional almoço com churrasco, aconteceu o leilão de gado e outras prendas, o show de prêmios e à tarde dançante com animação de artistas locais.  

“Fizemos uma tarde de confraternização entre família, amigos. É com alegria no coração que encerramos esse evento. Essa festa não é possível sem as pessoas que se fazem presente, sem o grande número de pessoas que se doam para essa festa”, disse o padre Vagno Reato.

Ele avaliou a realização da festa como positiva e frisou que todas as expectativas foram superadas com o grande número de participantes.

O leilão foi virtual, atendendo as exigências do INDEA. Em entrevista para a rádio Tucunaré e o site Acesse Notícias, Clodoaldo Alves, responsável pelo leilão, revelou que todas as cabeças de gado e móveis foram arrematadas.

A peça da imagem de São Cristóvão atingiu mais de 12 mil reais no leilão, sendo arrebatada pela família Ribeiro que doou a obra para ser exposta na Paróquia São José. O chapéu do padre Vagno Reato foi leiloado por mais de 5,5 mil reais.

A escultura foi produzida pelo artesão juarense Josué de Freitas que teve seu trabalho reconhecido por todos os presentes.  

O churrasco da festa começou a ser preparado na sexta-feira (6) com a escolha e o abate do gado.  Assim como ocorreu nas outras edições, o trabalho foi feito por voluntários.

Segundo Beto da Agrosan, foram abatidas cerca de vinte e cinco novilhas com 13.4 arrobas, totalizando três mil e quinhentos quilos de carne. Todo o churrasco foi vendido.

O casal Bernardino Costa e Elisabete da Silva Costa, estão há oito anos a frente da cozinha da festa. As refeições foram preparadas por eles e mais vinte e um voluntários. Os trabalhos foram iniciados na tarde de quinta-feira (5). Para fazer o arroz, foram necessários trinta e seis pacotes e na produção da farofa, teve que ser utilizado quatrocentos potes.  

Abaixo está a relação dos ganhadores dos prêmios:

1º prêmio: Maria das Graças Silva – moradora da Rua Curitiba

2º prêmio: Dirceu Corretor – morador do Bairro Centro

3º prêmio: Wanderlei R. Santana – morador do Bairro Jardim Califórnia

4º prêmio: Adriana Rodrigues de Lima – moradora do Bairro Jardim Itália

5º prêmio: Kátia Franciele Pinheiro – moradora do Bairro Jardim Califórnia

O pároco padre Vagno informou aos ganhadores dos cinco prêmios que a entrega acontecer na quarta-feira (11) às 19h: 30min na Igreja Matriz.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo