Juara (MT), 14 de agosto de 2018 - 20:54

? ºC Juara - MT

Juara

06/08/2018 09:11 Acesse Notícias

Cefapro de Juara trabalha propostas do novo ensino médio que deverá ser implantado a partir de 2019

O novo método do ensino médio deverá ser implantado a partir do ano de 2019, onde o governo federal que priorizar novas expectativas de aprendizados.

Em Juara, a coordenadora Centro de Formação Continuada dos Professores (CEFAPRO), professora Cervan Gomes explicou que o trabalho do CEFAPRO é fazer a articulação e divulgação, e, além disso, coordenar toda mobilização relacionada a base nacional comum curricular.

Nos demais municípios da região, os diretores já se reuniram com os professores e definiram o cronograma das atividades a serem desenvolvidas e apresentadas nesse sentido da nova forma do ensino médio.

Já em Juara, segundo Cervan, a proposta do Cefapro e também dos diretores é reunir todos os professores de ensino médio para debaterem as propostas na sede do Cefapro, em virtude de ter professores lecionando em duas instituições diferentes, e assim poder contemplar a todos, unindo as áreas de conhecimentos.

O percurso formativo dos alunos e aumento da carga horária é um dos fatores mais discutidos, porque o aluno terá que permanecer por mais tempo na escola, e segundo Cervan ainda faltam muitas definições e por isso pede que todos os profissionais formalizem seus documentos para que as propostas sejam discutidas.

Por enquanto não há muita informação a respeito de escolha dos cursos por parte dos alunos. Todos os documentos serão juntados e encaminhados a comissão estadual que é responsável por essa organização, conforme informou a coordenadora Cervan.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo