Juara (MT), 14 de agosto de 2018 - 20:55

? ºC Juara - MT

Juara

07/08/2018 08:35 Acesse Notícias

Elias de Amorin Martins réu foragido que tentou assassinar colega a tiro foi condenado a 04 anos de prisão em Juara

Absolvido pelos jurados em 2014, o réu voltou a ser julgado novamente em 2018, tendo em vista que a decisão dos jurados estavam contrario a prova dos autos do processo, o promotor da época recorreu e o Tribunal acolheu o recurso do Ministério Público entendo que o réu não poderia ser absolvido, conforme disse a promotora de Justiça de Juara, Dra Roberta Cheregati.

Diante disso, o processo foi anulado e retornou ao 1º grau para novo julgamento, onde o Ministério Público teve oportunidade de mostrar todas as provas colhidas e os jurados entenderam e condenaram o réu por tentativa de homicídio simples com uma pena de 04 anos em regime aberto, considerado uma pena baixa pela promotora.

Elias de Amorin Martins já havia sido condenado em uma outra ação em 05 anos de prisão e somando aos 04 anos poderá cumprir regime fechado, isso após o tramite em julgado, mas o réu se encontra foragido. Na época, a vitima chegou a perdoar o acusado, mas isso segundo a promotora não isenta a justiça em julgar o processo.

O advogado do réu, Dr André Shinneider ressaltou que a condenação não foi tão exacerbada e que foi no limite razoável pela conduta dele e que agora vai conversar com seu cliente para saber se ele vai entrar com recursos ou não.

Como o caso é antigo onde o processo tramita a vários anos, o réu pode recorrer em liberdade, explicou seu advogado.

O crime ocorreu em 31 de março de 2012 e na época o delegado autuou em flagrante delito pelo crime de tentativa de homicídio e por porte ilegal de arma de fogo.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo