Juara (MT), 11 de dezembro de 2018 - 23:48

? ºC Juara - MT

Juara

05/10/2018 06:27 Acesse Notícias

Juara não terá Lei Seca no primeiro turno das eleições deste domingo, dia 07

No primeiro turno das eleições 2018 que acontece neste domingo, dia 07 de outubro em todo o País, muitos estados não aderiram a Lei Seca, prevista no artigo 347 do Código Eleitoral, e os eleitores estão livres para o consumo de bebidas alcóolicas.

Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, por exemplo, decidiram que vão aplicar a Lei Seca e não será liberado o consumo de bebidas alcóolicas.

Isso significa que até o fechamento das urnas, às 17:00h, o eleitor não poderá consumir nenhum tipo de bebida alcoólica. Para esse tipo de infração, a pena é prisão de três meses a um ano e pagamento de 10 a 20 dias-multa, que foi criado na década de 1960, e no inicio o Código Eleitoral proibia o comércio e o consumo de bebidas alcoólicas em todo o território nacional, mas com o tempo, a restrição foi flexibilizada.

Já em Juara, o Dr. Pedro Flori Denis Nogueira que atua como Juiz eleitoral na 27ª Zona eleitoral do Vale do Arinos revelou em entrevista a Rádio Tucunaré que não haverá a Lei Seca em Juara nas eleições deste domingo, dia 07.

Ele disse que em virtude da eleição ser estadual e nacional, as propagandas eleitorais no rádio e televisão e nas ruas foram tranquilas, com poucas denuncias e sem transtornos, e que a Justiça eleitoral juntamente com as autoridades, Polícia Militar e Civil estão atentas a qualquer fato de irregularidade que por ventura venha ocorrer, e que atuará na forma de lei.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo