Juara (MT), 21 de outubro de 2018 - 09:14

? ºC Juara - MT

Juara

08/10/2018 10:14 Rádio Tucunaré/Acesse Notícias

Janaína Riva (PMDB) reeleita a mais votada do estado de MT registra um marco histórico na AL-MT

Assim que o resultado de votação da candidata Janaína Riva (PMDB) se confirmou se reelegendo deputada estadual, como a maior votação do Estado de Mato Grosso, ela concedeu entrevista exclusiva e em primeira mão para rádio Tucunaré de Juara, cidade onde nasceu, via telefone.

Janaína fez uma campanha eleitoral da maneira tradicional com visitas, mas usou de forma significativa as redes sociais, com alegria e tom jovial. 

A parlamentar disse estar muito feliz de ter sido reeleita deputada estadual, com a maior votação e “com uma votação muito significativa em minha cidade, maior que na eleição passada e também agora com a responsabilidade redobrada”, disse. 

A reeleição da deputada é um marco histórico: “Sou a primeira mulher a vencer uma disputa em primeiro lugar no Estado de Mato Grosso e achei uma demonstração da população que honrou meu trabalho na Assembleia e quero trabalhar e me dedicar”, disse. 

Na sua análise Janaína Riva considera que seu trabalho de oposição na Assembleia Legislativa contribuiu para conquistar a confiança de servidores públicos, devido o alto desgaste do governador, que ficou em terceiro lugar na apuração total, e, portanto, são fatores que contribuíram para sua reeleição. 

A parlamentar também lembrou que os apoios que recebeu dos muitos vereadores, prefeitos e vice-prefeitos da região que abraçou a candidatura, que de maneira unida a reelegeu com uma votação muito expressiva, explicou. 

Com relação ao seu relacionamento com Mauro Mendes, ela acredita será muito bom, pois apoiou Wellington Fagundes por questões pessoais, mas em várias regiões do Estado o grupo que a apoiou também apoiava Mauro Mendes, e, portanto, considera que colaborou bastante para o projeto de Mauro Mendes como também de Wellington Fagundes. 

A deputada lembrou que o atual Governador Pedro Taques possui uma rejeição de 55% graças ao trabalho de oposição que ela fez junto com outros parlamentares. 

Janaina acredita que Mauro Mendes não será um governador perseguidor e portanto, com terá como fazer um bom trabalho em prol do Vale do Arinos, porque Mauro também ganhou nas urnas de Juara, lembrou. 

Agora sua intenção é fazer um trabalho de bom relacionamento com os novos colegas Deputados. 

Sobre a disputa da mesa diretora disse que, ainda nem pensou sobre isso e que nesse momento “é preciso conhecer quem são os eleitos e juntos poderem avaliar essa possibilidade. Não tenho essa obsessão, mas se for do desejo do grupo estarei à disposição”, pontuou. 

O sentimento pessoal de Janaína foi resumido com esta frase: “Estou de alma lavada depois de tudo que eu passei, de muita perseguição, tanta discriminação tanto preconceito. Acredito que esse trabalho eleições conscientes e que deram oportunidade agora descer a mulher mais votada do Estado de Mato Grosso e eu tenho certeza que é uma nova etapa da minha e não volto para Assembleia como entrei pela primeira vez, como filha do Riva, mas agora como a Deputada Estadual de Mato Grosso Janaína Riva, estou disposta a continuar escrevendo a minha história ao lado do Povo, como eu fiz no meu primeiro mandato. Essa é a minha perspectiva e quero mais uma vez agradecer a confiança do povo de Juara e dizer que estarei a cada dia mais próxima para a gente poder fazer a diferença, que eu acho que é isso que o povo quer”. 

Numa demonstração de carinho, Janina Riva disse aos ouvintes da Rádio Tucunaré: “Essa é a primeira entrevista que eu dou após a minha eleição, para falar com a minha cidade, cidade onde eu nasci, que eu amo e que eu nunca vou tirar do meu coração”.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo