Juara (MT), 13 de dezembro de 2018 - 18:17

? ºC Juara - MT

Juara

05/12/2018 09:01 Rádio Tucunaré/Acesse Notícias

Secretaria de Saúde descobre e denuncia falso médico que pretendia atuar no Hospital Municipal de Juara.

Na manhã desse dia 5 a reportagem da Rádio Tucunaré e site Acessem notícias foi informada pela Polícia Militar da prisão de um falso médico pretendia atuar no hospital municipal de Juara no setor de Pronto Socorro, mas sua trama foi descoberta a tempo.

O falso médico foi preso na noite do dia 4 pela PM. Ocorre que o sujeito, se apresentou na Secretaria Municipal de Saúde utilizando-se de documentos pertencentes a um primo que é médico. 

O sujeito atuou como médico apenas 1 dia no Pronto Socorro, porém felizmente, não  causou danos.

Na polícia ele teria confessado, que cursou apenas dois anos de medicina na Bolívia, abandonou e resolveu se aventurar se fazendo passar por médico, talvez acreditando que no interior não encontrasse resistência. 

O impostor, que se apresentou com o nome Eliatian, deverá responder na justiça por crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão, entre outros enquadramentos. 

A denúncia partiu da própria Secretaria Municipal de Saúde, que ao conferir a documentação de maneira mais detalhada, percebeu a fraude e imediatamente comunicou a polícia para as providências que o caso requer. 

Esse falsário iria ser contratado, mas não chegou a concluir o tramite burocrático, porque a Secretaria de Saúde percebeu o crime. 

Segundo Major Félix entrevista, o falsário "não demorou muito tempo aqui em Juara, aí a gente fica contente porque descobriu rápido, mas ao mesmo tempo demonstra-se fragilizado por pessoas com documento falso e coloca em risco  muitas pessoas, mas graças a Deus, a Prefeitura, não sei a forma que o secretário descobriu e já tomou as providências, chamou a polícia militar e agora esperamos que o cidadão não atue mais dessa forma e os próximos casos,que tenham um pouco mais de averiguação, para que não venha ocorrer novamente, disse.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo